Triumph Tiger Sport 660: Primeiras imagens da nova Adventure

By on 24 Agosto, 2021

A equipa de testes da Triumph já tem em testes o protótipo final da nova Tiger Sport 660, uma moto definida em Hinckley para transformar a categoria das Adventure peso-médio com a especificação, a cilindrada e performances tão características das tricilíndricas inglesas. 

Hoje, a Triumph Motorcycles deu a conhecer através dos seus meios digitais as primeiras imagens de um novo projecto que está em testes e em fase de conclusão. Os técnicos da Triumph estão a finalizar a versão final do protótipo da nova Tiger Sport 660, um novo modelo que irá trazer a versatilidade do motor tricilíndrico britânico ao mercado das ‘adventure sports’ de média cilindrada. 

Trata-se de uma grande notícia, pois esta é a primeira nova moto de média capacidade que a Triumph lança desde a Trident 660 que tanto sucesso tem obtido nas vendas do fabricante britânico. 

A nova Tiger Sport 660 conta com o mesmo motor triplo refrigerado a líquido de 660 cc já empregue na veloz e elegante Trident 660, o que certamente permitirá o aparecimento de  uma versão compatível com a licença A2. Lembramos que se trata de um motor de 3 cilindros com 80 cv de potência e 64 Nm de binário, ficando por agora a dúvida se esses valores se vão manter.

Com o estilo típico da Triumph, é possível ver nas fotos da Tiger Sport 660 um conjunto de malas, luzes LED frontais com pequenas tiras DRL, assim como acabamentos dignos de registo. Além disso, parece vir equipada com rodas de 17 polegadas e aros Michelin Road 5, uma forquilha dianteira Showa e discos Nissin de configuração dupla à frente e um único disco traseiro. 

Ao longo das próximas semanas, certamente iremos sabendo mais pormenores sobre a  nova Tiger Sport 660 que vem juntar-se a modelos como a Yamaha Tenere 700, KTM 890 Adventure, Yamaha Tracer 7, e a mais recente Tuareg 660 da Aprilia, num segmento do mercado que é um dos mais concorridos.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments