Recorde absoluto para o fabricante indiano cujos resultados aumentam 11%. Mais de 500.000 HNTR 350s entregues em todo o mundo.
Quando falamos de fabricantes indianos, frequentemente ouvimos o termo “gigante”. O mínimo que podemos dizer é que a comparação é merecida e a Royal Enfield prova isso ao apresentar seus resultados do último ano financeiro encerrado em 31 de março.
A marca sediada em Chennai acaba de atingir um marco histórico ao ultrapassar um milhão de vendas de motociclos durante o ano fiscal. A empresa vendeu 1.009.900 veículos entre abril de 2024 e março de 2025, um aumento de volume de 11% em relação ao ano anterior.
Esse resultado foi possível principalmente pela forte aceleração das vendas em março, já que o fabricante registou um crescimento de 34%.
“Este ano foi nada menos que excepcional para a Royal Enfield. Superar a marca de um milhão de vendas anuais, nosso recorde histórico, é uma prova do quão longe chegamos. No passado, vender 50.000 motos por ano era uma grande vitória e hoje estamos a estabelecer novos padrões globais no segmento de motos de médio porte. A empolgação em torno da Bullet Battalion Black e da nova Classic 350, juntamente com nossa capacidade de incorporar rapidamente o feedback dos motociclistas com novas variações, fizeram deste ano o melhor de todos.” Comentou B. Govindarajan , Diretor Executivo da Eicher Motors e CEO da Royal Enfield.
A Royal Enfield ainda realiza a maior parte das suas vendas no mercado interno, com 902.757 motociclos registradas. O que mudou em comparação aos anos anteriores é que a sua estratégia de desenvolvimento internacional está a começar a dar frutos. As vendas de exportação atingiram 107.143 unidades, um crescimento de 37% em relação ao ano fiscal.
Plataformas de sucesso

A campeã de vendas absoluta da Royal Enfield não é outra senão a HNTR 350, que registou mais de 500.000 unidades desde o seu lançamento em 2022. Os modelos maiores também estão a ir muito bem, como a Super Meteor 650, que vendeu mais de 50.000 unidades em dois anos.
Com a chegada de novas versões bicilíndricas, como a Bear 650 e a sua plataforma 450, com a Guerrilla, mas também com a inauguração de novas fábricas no exterior, os seus projetos elétricos através da marca Flying Flea, ou mesmo a sua presença crescente em eventos, a marca indiana tem tudo para prolongar essa dinâmica positiva.