Temos mais imagens para mostrar e alguns dados técnicos da nova 3 rodas Kymco CV3 que chegará no final de 2025. Inclina até 40 graus e poderá ser travado para movimento quando estiver parado.
Após a pandemia de 2020, a KYMCO anunciou a sua intenção de lançar uma scooter de três rodas , ou melhor, um “triciclo” (que pode ser conduzido com carteira A2), impulsionado pelo motor bicilíndrico da sua scooter desportiva AK 550. Ela tornaria-se a mais potente e rápida de três rodas (com a permissão da Yamaha Tracer, que é homologada como moto) e imediatamente despertou muito interesse.

No entanto, tivemos que esperar meses e anos para que a chegada da CV3 fosse definida. Assim, acaba de lançar um “teaser” da nova CV3 “575”, cujas fotos pode ver nesta notícia… expandida para este início de setembro. A foto vazada pela KYMCO mostra uma estrutura familiar: um quadro de alumínio com longarinas duplas e um motor bicilíndrico “deitado”, cujos cárteres revelam a sua relação com a scooter desportiva AK 550. O nome, “575”, sugere uma nova versão deste motor com cilindrada ligeiramente maior, possivelmente superando os já generosos 50 cv da scooter de duas rodas.

De facto, a marca enfatiza num breve comunicado à imprensa o caráter desportivo e de alto desempenho da novo CV3: ele será, sem dúvida, o “triciclo” mais potente e rápido, já que os seus rivais estão limitados a motores monocilíndricos. A dianteira mantém o design da primeira CV3, que vimos em feiras e em diversas prévias, com um braço duplo no guarda-lamas, um sistema que parece ser semelhante ao usado na Yamaha Tricity (ou na Niken).
A roda traseira, assim como a da AK 550 , tem 15 polegadas , e a dianteira está equipada com duas rodas menores de 13 polegadas (como a primeira) CV3, que ainda não vimos a rodar. E além da nova estética, também virá bem equipada, assim como a sua irmã, a maxi-scooter AK 550.
