Yamaha “R7”, em resposta à Aprilia RS 660?

By on 30 Novembro, 2020

UMA NOVA MOTO DESPORTIVA COM O MOTOR CP2 DA YAMAHA MT-07, PODERÁ SER A RESPOSTA À NOVA DESPORTIVA DA APRILIA? A HIPÓTESE FOI VEICULADA PELA REVISTA ESPECIALIZADA AUTOBY, QUE COLOCA A “R7” COMO SUBSTITUTA DA YZF-R6, AGORA RESERVADA APENAS PARA USO EXCLUSIVO EM CIRCUITO.  

Todos sabemos que a MT-07 é uma naked urbana, ágil e muito prática, com um motor nervoso, é certo, mas que até agora nunca teve, nem a veleidade nem a ambição de ser uma moto desportiva. No entanto, rumores vindos do Japão indicam que o seu motor poderá servir um novo modelo denominado “R7” e que seria uma potencial rival de mercado da RS 660.

Segundo rumores, provenientes das publicações japonesas Young Machine e Autoby, a Yamaha estaria a pensar produzir uma nova moto, com base na MT-07 e numa versão desportiva de média cilindrada.

Motor CP2 da Yamaha MT-07

Segundo a Autoby os fãs da marca deveriam esperar uma espécie de “R7” que seria uma espécie de herdeira desportiva da R6, que com a atualização obrigatória do motor CP2 da MT-07 para o Euro 5 teria sempre uma potência acima dos 75 CV para ser uma válida moto desportiva. Não é muito, mas seria em função de uma maior usabilidade em estrada em vez de performances por vezes absurdas para uso diário.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x