Tecnologia de radar na próxima geração da Honda Gold Wing

By on 30 Novembro, 2020

DURANTE MUITO TEMPO, A TURÍSTICA GOLD WING FOI O PINÁCULO DA HONDA A ANTECIPAR NOVAS SOLUÇÕES TÉCNICAS E NOVOS EQUIPAMENTOS… E PODE ASSIM CONTINUAR, PORQUE DE ACORDO COM UMA PATENTE REGISTADA, A PRÓXIMA GERAÇÃO DA GOLD WING DEVE ESTREAR UM SISTEMA DE RADAR À SEMELHANÇA DO QUE JÁ ACONTECE COM A DUCATI MULTISTRADA V4 E BMW R 1250 RT.

De facto, parece claro o objetivo da próxima geração da Honda Gold Wing vir a ser equipada também com um cruise control controlado por radar. A patente para este novo sistema, foi originalmente arquivada em março de 2018, o que significa que o trabalho neste sistema em particular, provavelmente estará muito mais à frente do que vemos aqui em desenho. E como já passam dois anos e meio sobre essa data, é muito provável que a Honda já tenha um protótipo em testes, preparando o lançamento da próxima Gold Wing.

De acordo com o desenho da nova patente da marca alada, o sistema parece integrado de forma elegante e subtil na Gold Wing, com o sensor de radar montado atrás do frontal da moto (nº 16 nas imagem acima). Montado desta forma, o sensor de radar poderia muito bem rodar em testes sem ninguém notar a sua presença.

Equipando este novo radar na Gold Wing isto faria com que a Honda se juntasse à Ducati, Kawasaki, Harley-Davidson e BMW, uma vez que todas estas marcas ou já têm em produção, ou em desenvolvimento, sistemas de cruise control geridos por radar. A Ducati, porém, foi a única empresa a realmente trazer uma moto ao mercado com esta nova tecnologia sob uma forma mais avançada na nova Multistrada V4.

Com a Bosch a ser líder de mercado neste tipo de tecnologia, tendo já aplicado os seus sensores nos modelos da BMW e Ducati, será logico supor que o sistema da Gold Wing esteja a ser desenvolvido em conjunto com a Bosch, até pelo facto de que a empresa alemã já fornece sensores de radar para vários automóveis da Honda que utilizam um sistema de cruise control semelhante gerido por radar.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments