Zero Motorcycles apresenta a nova linha 2021

By on 14 Outubro, 2020

A EMPRESA CALIFORNIANA APRESENTOU A NOVA LINHA 2021 “STREET” E “DUAL SPORT”, QUE APRESENTA MODELOS ATUALIZADOS E MELHORIAS TECNOLÓGICAS.

Nos últimos 13 anos, a Zero Motorcycles trabalhou duramente e impôs-se como líder mundial em motos e motores de propulsão elétrica. O ano de 2021 traz a confirmação da SR/S, o primeiro modelo desportivo da Zero, introduzido em Janeiro passado. Este modelo foi projetado para ter uma melhoria de 13% na sua autonomia em relação à naked SR/F. No próximo ano, também teremos novas cores e gráficos em todos os modelos, além de ter um sistema operacional Zero “Cypher” que oferece potência, controle e conexão descomplicadas.

Em 2021, a Zero Motorcycles melhorou o conforto de condução com um guiador mais alto e pousa-pés mais abaixo. As suspensões também melhoraram, e o desempenho agora é superior graças ao sistema operacional Cypher III da Zero. Os sistemas MSC integrados da Bosch melhoram o controlo de travagem do ABS, tanto em curvas como retas, não faltando ainda os sistemas de controle de tração e binário.

Todos os modelos de 2021 apresentam melhor conectividade através do aplicativo Zero que fornece ao utilizador informações sobre o estado da moto e a sua localização.

Modelos Street 2021

A grande novidade para 2021 é a SR/S, a primeira Zero totalmente carenada, o que melhora o seu comportamento aerodinâmico e traz consigo uma economia substancial no consumo, melhorando em cerca de 13% a autonomia e também o conforto atrás da cúpula.

A posição de condução fica mais relaxante e confortável. O assento é maior e também foram revistas as formas dos pousa-pés, o que a tornam numa moto mais confortável para o condutor e passageiro. Será comercializada em dois esquemas de cores – azul marinho e prata.

Por sua vez, a naked SR/F, que já foi um marco nas motos elétricas, estará disponível em novos esquemas de cores, como preto/prata e hortelã/vermelho, ambos com rodas pretas. A versão Premium da SR/F 2021 contará com uma tela de capa de exibição, contrapesos de alumínio no guiador, punhos aquecidos e um carregador integrado de 6 kWh de série.

O modelo SR da Zero, uma moto com 146 Nm de binário estará disponível num novo esquema de cores que combina vermelho e preto. No entanto, se o que procura é um bom equilíbrio peso/potência, tem à disposição a S ZF14.4 11kW, mais potente e com as novas cores de cinza/azul por um preço que supera ligeiramente os 16.570 euros.

Por último, a Zero mais leve, ágil e fácil de conduzir é a nova  Zero FXS 2021 que agora apresenta um novo esquema de cores – cinza/ouro – e tem uma opção de 11kW pelo mesmo preço da versão deslímitada.

Modelos Dual Sport 2021

Para todos os aventureiros que buscam sensações além do asfalto, os modelos FX, DS, DSR e DSR Black Forest estão disponíveis em novas cores e gráficos. Equipada com malas, tomada de 12 V para acessórios e faróis de neblina, a DSR Black Forest estará disponível em preto. No entanto, se o que procura é poder fazer muitos quilómetros sem recarregar baterias, saiba que com a DSR 2021 da Zero pode cumprir 328 km sem parar e com um poderoso binário de 146 Nm. A cor da DSR é marrom/ouro fosco.

A DS ZF14.4 11kW 2021 da Zero estará disponível em verde cinza/fosco e com um extenso catálogo para personalização. Mas se é um daqueles que gosta de escapadinhas ao fim-de-semana, saiba que tem a FX 2021 como o modelo da Zero mais leve, mais rápido e mais poderoso. Com um alcance de 146 km está disponível na combinação preto/verde com uma bateria de 7,2 kWh.

Os novos modelos 2021 da Zero já estão a ser distribuídos a partir da fábrica na Califórnia para as centenas de concessionários na América do Norte e Europa.

A pandemia não parou a evolução da Zero Motorcycles

Sam Pashel, CEO da Zero:

“Os desafios que todos enfrentamos em 2020 também criaram grandes oportunidades para as motos Zero, como o excelente impulso de vendas nos nossos modelos Dual Sport. A nossa fábrica também sofreu paragens na produção por causa do confinamento pandémico e dos recentes incêndios na Alta Califórnia.”

“Por um lado, isso causou-nos alguns problemas, mas também nos permitiu parar e rever de um ponto de vista estratégico a nossa operação, sobretudo na produção e procurar melhorias benéficas para os próximos anos.”

Atualmente, a Zero Motorcycles fabrica mais motos elétricas do que qualquer outra marca, e já leva 13 anos consecutivos nesse ritmo. É assim uma marca líder na eletrificação, e apesar das circunstâncias adversas de 2020, a empresa norte-americana introduziu a melhor e mais completa linha de motos elétricas.

“Aproveitámos este ano para fazer grandes investimentos, para otimizar a nossa produção e expandir as nossas fábricas. Caso procurem uma moto desportiva para conquistar novos territórios e aventuras ao vivo, ou prefiram uma moto ágil e leve para lidar com o tráfego urbano, a Zero tem uma modelo para cada motociclista.”

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments