Zero prepara o lançamento das novas Zero DSR/X e Zero FX/E

By on 27 Agosto, 2020

A MARCA AMERICANA DE MOTOS ELÉTRICAS REGISTOU OS NOMES ZERO DSR/X E ZERO FX/E NO DEPARTAMENTO DE PATENTES E MARCAS DOS EUA – DOIS NOVOS MODELOS QUE EM BREVE VÃO CHEGAR AO MERCADO.

Estes dois novos registos de marcas, significa que em breve teremos no mercado duas novas motos na gama de modelos da Zero Motorcycles, nascidas e desenvolvidas a partir de dois modelos já existentes, uma trail estradista e uma pura Adventure.

Até agora a Zero não confirma nem nega nada e não temos dados oficiais da marca, portanto o caráter e as especificações dos dois novos modelos devem ser deduzidos com base na sigla utilizada no registo dos seus nomers. Um nascerá com base na atual Zero DSR e outro baseado na Zero FX, as designações “X” e “E” respectivamente, assinalam a natureza dos novos modelos.

A DSR e a FX pertencem à gama de “motos dualsport”, ou seja, as de orientação trail, desenvolvidas para combinar campo e estrada, portanto duas novas motos multiuso e de uso duplo.

A Zero DSR/X origina o aparecimento de um modelo mais aventureiro e off-road, mais orientação offroad, preparado para um uso mais extremo e exigente. Por outro lado, a Zero FX/E é baseado num modelo mais pequeno, mais leve e gerenciável, FX. O “X” que aparece no seu nome refere-se ao seu caráter offroad, e considerando que já existe uma versão Zero FXS orientada para asfalto e com personalidade supermotard, o que parece é que a nova FX/E – mais dirigida a jovens condutores e aos que querem uma moto fácil e económica, representa o alargamento da marca no segmento offroad.

Assim, com base em dois modelos existentes, a Zero Motorcycles mantém sua estratégia de expandir a sua gama de motos elétricas, aproveitando e ‘esticando’ modelos existentes por via da incorporação de novos componentes e novos designs para criar novas motos de diferentes orientações, definidas e orientadas para os gostos e necessidades dos seus potenciais clientes.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x