Zero – Três novas opções elétricas para a carta A1 ou B

By on 10 Março, 2021

A marca norte-americana oferece três modelos de motos elétricas válidas para a carta A1 e B. Autonomia, versatilidade e potência são argumentos que não faltam nas novas Zero S, DS e FXS.

O fabricante da Califórnia tem a sua fábrica no condado de Scott Valey, em Santa Cruz.  É aí que a marca americana cria, desenvolve e produz  as suas motos. Lançou recentemente três modelos de motos eléctricas válidas para a condução com a carta A1 ou carta de condução de automóveis. Vamos então conhecer estas novas opções da Zero Motorcycles. 

Zero S, Naked com 359 km de autonomia em cidade

A Zero S é uma naked de estrada que pode atingir uma velocidade máxima de 139 km/h. Além de oferecer uma aceleração incrível é o modelo com maior autonomia na gama da Zero Motorcycles. Com uma única carga consegue um alcance de/até 359 km em percurso urbano e de 180 km em percurso interurbano. Com o repositor de carga opcional, a bateria recerrega até 95% em apenas duas horas. Tem um motor ZF 14.4 de 11 kW e não utiliza engrenagens, pelo que não tem alavanca de embraiagem. Apresenta-se como uma moto muito fácil de conduzir graças à sua altura de assento de 805 mm e ao seu peso de 185 kg. A garantia da Zero S fornecida pelo fabricante é de cinco anos ou quilometragem ilimitada no conjunto de baterias.

Zero DS, a escolha mais versátil

A DS Zero é a adventure elétrica da empresa californiana. É a moto mais versátil da gama e permite-nos desfrutar do asfalto e mais além graças à sua suspensão e desenho dos pneus. Tem um binário incrível de 109 Nm, superior a uma moto de combustão de 1000 cc. A suspensão Showa, os travões JJuan, a travagem com ABS da Bosch e os pneus Pirelli são uma amostra dos componentes que vêm de série com esta moto eléctrica. Além disso, podemos ligar o nosso smartphone graças à aplicação da Zero. A DS Zero tem um alcance de/até 252 km em cidade.

Zero FXS, a opção supermotard

Finalmente, a Zero FXS apresenta-se como a moto mais ousada com a sua estética supermotard. Equipada com um guiador largo e um design compacto, pesa 133 quilos e tem uma altura de assento de 836 mm. Neste modelo existem duas versões: a ZF7.2 e a ZF7.2 11KW, sendo a segunda a adequada para utilizadores com licença A1 ou B. Uma das suas vantagens é que não necessita de uma estação de carregamento especial, podendo ser carregada numa simples tomada doméstica. Também não requer praticamente manutenção.

Mais informações em http://www.zeromotorcycles.pt

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments