Zontes ZT125-U e ZT125-G1 – Duas propostas abrangentes

By on 6 Janeiro, 2021

A Zontes lançou a linha ZT125 no mercado duas variantes praticamente para todas as idades. A nova  ZT125-U tem uma estética afiada e angular, componentes premium na forma de luzes LED, forquilha invertida e um braço oscilante de alumínio ao género de motos naked de cilindrada superior. A ZT125-G1 é uma scrambler que promete fazer grande sucesso entre os apreciadores do estilo neo-retro.

A designação Zontes não é muito conhecida entre nós, mas vamos esclarecer. Trata-se de uma marca de moto que tem as suas origens na China, em 2003. Produzida pela Guangdong Tayo Motorcycle Technology Co., Ltd, esta nova empresa de motos está agora a entrar em força nos mercados da Ásia e Europa.

Com alguns modelos notáveis na sua gama que vão desde as motos oitavo de litros à 310 R, uma naked de estrada às adventure 310 T, a Zontes está entre as novas marcas de motos que buscam fazer um nome por si próprias, especialmente no segmento europeu de motos para  iniciantes, e em linha com isso foram introduzidas para 2021 duas novas motos de 125cc. Com estilo único e futurista, a marca tem uma gama diversificada de motos de estrada, scramblers, tourings e motos de estilo aventura muito leves – modelos concorrentes diretos de motos como a KTM Duke e BMW G310.

Com a Zontes ZT125-U indicada para os condutores mais jovens que se interessam por um estilo futurista, a ZT125-G1, por outro lado, possui um estilo retro-inspirado por meio de um farol redondo e linhas menos angulares. Equipada com pneus desportivos, espelhos de barra e um protetor de motor, a ZT125-G1 é segundo a Zontes uma Scrambler moderna.

No que diz respeito ao desempenho, ambas as motos da gama ZT125 estão equipadas com um motor de 124,7cc refrigerado a líquido, de um único cilindro, com 14,75 cavalos de potência, tendo ainda um preço muito competitivo no mercado. Face à sua construção e diversidade, a Zontes parece ter um futuro promissor, numa altura em que a moto é cada vez mais uma resposta aos tempos conturbados que vivemos.

Importador: Terra Bastos, Lda

Mais informações AQUI

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x