Bimota Tesi H2, a sinfonia do quatro cilindros turbo-alimentado

By on 6 Janeiro, 2021

Um vídeo publicado pela marca de Rimini, permite-nos escutar durante 15 segundos o som do quatro cilindros Kawasaki de 998cc que equipa tanto a Bimota Tesi como a poderosa Ninja H2. Brutal!

A moto que foi definida para o renascimento da Bimota, a histórica casa de duas rodas de Rimini que se notabilizou nos inícios do mundial de Superbike é a Tesi H2, bonita sim senhor mas também muito cara! A sua chegada ao mercado está a ser acompanhada por muita expectativa e curiosidade. Em outubro de 2020, as entregas começaram para os clientes sortudos (e ricos). Porque esta bela máquina desportiva feita numa série limitada a 250 unidades, custa a módica quantia de 64.000 euros, um valor acima das cifras de uma réplica do Campeonato do Mundo de 500cc que pode ser adquirida no mercado de motos clássicas.

No entanto, não deixa de ser emocionante ouvi-la ‘cantar’ neste curto vídeo:

https://www.facebook.com/watch/?v=717258315854375

Em suma, uma moto ansiada por muitos e que qualquer apreciador de corridas de velocidade não dispensaria uma ‘voltinha’. Mas, o certo é que não está ao alcance de todas as bolsas. E essa foi a razão pela qual a Bimota lançou este vídeo de 15 segundos em que a podemos ouvir e desfrutar do som do magnífico tetraciclindrico motor alimentado por compressor centrífugo, o mesmo motor que empurra o Kawasaki Ninja H2. Soa bem… um vídeo… curto, mas intenso!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments