EICMA: Metropolis, Belville e GenZe as novidades da Peugeot para 2017

By on 12 Novembro, 2016

A Peugeot aproveitou o salão de Milão, EICMA, de Milán para apresentar as suas três grandes novidades para 2017: A nova Metropolis, Belville e a GenZe, uma scooter elétrica desenvolvida em colaboração com a gigante indiana Mahindra.

Na Metropolis 2017, a marca francesa renova a sua scooter de três rodas de maior êxito, que estreia um chasis renovado e uma novas suspensões que a tornam mais agradável de conduzir.

peugeout-metropolis-400-2017

A Metropolis 400 conta agora com controlo de tração (TCS),uma ficha USB para carregar o telefone e um painel de instrumentos totalmente revisto. Para além destas novidades conserva o arranque por chave inteligente, Smart Key, agora com duas unidades, o sistema de gestão de pressão dos pneus (TPMS) visível no painel de instrumentos, iluminação de dia DRL (Daytime Running Light) e uma espaço de arrumação que permite guardar um capacete integral.

O motor desta Metropolis 400 é o conhecido PowerMotion de 400 cc com tecnologia LFE. A Peugeot introduziu algumas mudanças neste motor de forma a adapta-lo à norma Euro4. Esta nova Metropolis 400 2017 vai estar disponível a partir do próximo mês de janeiro nas versões standard, RS e a nova RX-R a desportiva desta família da marca francesa.

Peugeot Belville, de roda alta

A Belville é a nova aposta da Peugeot para o segmento de scooter de roda alta. Com linhas inspiradas no ADN das Scooters da marca francesa, esta nova Belville apresenta um farol LED e um farolim traseiro triplo.

A nível tecnológico, esta nova aposta da Peugeot está equipada com um sistema de travagem de ABS. O largo banco e os amortecedores hidráulicos reguláveis, conferem um importante conforto. Para além disso a Belville conta igualmente com alguns detalhes importantes como sejam: Espaço de arrumação para um capacete integral ou ficha USB.

peugeot-belville_2017

Este novo modelo vai chegar ao mercado com duas versões, a Allure, dotada de uma mala e a RS, mais desportiva. Ambas propostas oferecem um motor de 125cc SmartMotion de refrigeração líquida e outra opção de 200cc com motor EasyMotion (Euro 4).

GenZe a Scooter elétrica

Depois da Scootelec (1996), e da E-Vivacity (2011), agora a Peugeot apresenta para 2017 a GenZe, uma Scooter eléctrica que nasce de uma parceria com a Mahindra. Entre suas características destaca-se a possibilidade de podermos retirar a bateria para a carregar em casa. O tempo de recarga plena está estimado em 4 horas.

peugeot-genze_2017

A GenZe apresenta um painel de instrumentos táctil que permite seguir em tempo real as informações de consumo, indicando o consumo de KWH por KM. Esta aposta elétrica da Peugeot conta ainda com uma aplicação que permite uma fácil gestão de frotas por profissionais, graças à geolocalização de veículos. Para além disso a sua ampla capacidade de carga converte esta GenZe numa scooter adaptada a todas as necessidades.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!