Honda anunciou que a scooter elétrica EM1 e: e a versátil “aventureira urbana”, a NC750X – conquistaram prestigiados prémios de design.
A EM1 e: recebe agora o prémio iF, tendo já recebido um prémio Red Dot Product Design em 2024. Com um conceito de desenvolvimento de criar a “scooter elétrica ideal” para todos, a EM1 e: tornou-se o primeiro veículo de duas rodas elétrico de uso pessoal da Honda a ser comercializado na Europa, com a sua chegada em 2023. Alimentada pela bateria Honda Mobile Power Pack e: que pode ser trocada quando descarregada, esta é uma scooter esguia e elegante, desenvolvida através da otimização da disposição dos principais componentes. As luzes são de LEDs de alto brilho, contribuindo para uma maior tranquilidade durante a condução noturna. O farol tem um design simples à face, que realça o aspeto moderno da EM1 e:.
A senda de sucessos da Honda nos prémios Red Dot continua pelo sexto ano consecutivo com a NC750X, que sucede assim à CBR1000RR-R Fireblade SP (2020), Forza 750 (2021), ADV350 e NT1100 (2022), CB750 Hornet e XL750 Transalp (2023) e EM1 e: (2024) como anteriores vencedores Honda do prémio Red Dot Product Design.
Desde o seu lançamento em 2012, a NC750X ganhou a reputação de ser “o último grito” em termos de versatilidade no motociclismo, graças à sua posição de condução, maneabilidade fácil, excelentes consumos, compartimento de arrumação interno único e uma mistura de performances, conforto e apetência. Na sua versão de 2025, a NC750X tornou-se a primeira moto a incorporar a resina de policarbonato de base biológica DurabioTM na parte principal da sua carenagem – em cor Verde Earth Khaki.
O re-styling da NC750X para 2025 foi liderado pela equipa do centro de R&D da Honda em Roma, cujo chefe de projeto, Valerio Aiello, comentou:
“Estamos muito satisfeitos por termos vencido o prémio de design Red Dot com a NC750X. Na versão de 2025, o nosso foco foi torná-la muito mais robusta, simples e dinâmica, mas mantendo as linhas do seu conceito básico. O que gosto particularmente na NC750X é a sua natureza híbrida, no sentido em que passa por diferentes categorias de motos inspirando-se em todas elas: um pouco de moto de aventura, um pouco de estradista e com o carácter prático de uma scooter.”
Toshinobu Minami, Diretor-Geral, Diretor de Operações, Centro de Design, Honda R&D Co., Ltd. comentou:
“Estamos muito honrados por receber o Red Dot Design Award pelo sexto ano consecutivo e, este ano, também vencemos no iF Design Award. Acreditamos que este facto é o resultado de as pessoas se identificarem com a paixão da Honda pelo design, criando conceitos que enriquecem a vida dos nossos clientes através de experiências e produtos resultantes de uma abordagem centrada no ser humano”. A Honda vai continuar a criar valores que surpreendam e inspirem as pessoas e lhes proporcionem a alegria de expandir o seu potencial de vida.