Brad Binder, segundo classificado no Grande Prémio do Qatar, foi apenas oitavo em Mandalika, numa corrida ganha pelo seu colega de equipa Miguel Oliveira. Ainda assim, Binder diz que é um desfecho positivo, tendo em conta todos os problemas que sentiu com o dispositivo de altura da moto.
“Estou muito desapontado porque me senti bem todo o fim de semana, especialmente com os pneus de chuva. Depois do início, algo aconteceu com o meu dispositivo de altura. De cada vez que eu travava, ele subia. Virava, largava os travões e voltava a descer. Fiz a corrida toda com o dispositivo de altura completamente em baixo”, explicou.
“Tendo em conta que terminei em oitavo, acho que é uma vitória. Se fosse uma corrida seca, não poderia fazer nada. Por causa da chuva, tivemos sorte e conseguimos terminar. No geral, estou feliz. Consegui trazer a moto até ao fim, o que era difícil. Não vira quando o dispositivo de altura está em baixo. Temos de perceber o que aconteceu e ter a certeza que não acontece outra vez”, disse.
