Para além da fantástica decoração deste ano da versão RC da MV Agusta Turismo Veloce, cuja imagem desportiva sai reforçada pelas jantes pintadas a vermelho, a Turismo Veloce inclui o sistema SCS de embraiagem dupla desenvolvido pela Rekluse e que rivaliza com o DCT da Honda.
A MV Turismo Veloce RC é a mais bela Sport Tourer do mercado, uma moto desportiva “vestida” de Touring, e que monta componentes de sofisticação máxima para além do desempenho fenomenal do seu motor tricilíndrico de 798cc e 110cv de potência.
Este modelo especial de edição limitada está baseado na MV Turismo Veloce Lusso SCS que foi a primeira a montar embraiagem dupla da Rekluse. O sistema de dupla embraiagem semi-automático apelidadop de Radius CX, melhora a suavidade da condução tornando-a mais cómoda pois não se necessita utilizar a embraiagem mantendo no entanto, ao contrário da Honda por exemplo, a manete da embraiagem que pode ser usada a qualquer momento.
Um sistema mais simples segundo dizem que o DCT da Honda e que não afecta o comportamento mais desportivo das MVs. O sistema SCS monta uma tampa transparente sobre o mesmo para que se possa ver o funcionamento do mesmo, todo um pormenor de exclusidade com que a MV faz questão para destacar os seus modelos, como se por si só já não fossem únicas e de uma classe à parte.