Ryvid Anthem: Divertida e ergonómica QB!
Esta é uma nova moto elétrica que poder ser adequada a todas as estaturas, é de origem norte-americana, mas não é nada barata. A autonomia da Ryvid Anthem é de/até 120 km no modo Eco, tem baterias removíveis e o preço supera os 7000 euros.
As propostas para a mobilidade elétrica redobram a cada dia que passa com o aparecimento de novas empresas. Neste caso, chegou a vez da Ryvid, uma start-up norte-americana que foi fundada por um grupo de entusiastas, constituído por designers e engenheiros aeroespaciais que quiseram “combinar o coração de um veículo elétrico com a alma de uma moto”.
O resultado dessa equação deu origem à Ryvid Anthem, uma moto elétrica que aposta na simplicidade e nas linhas práticas para formar um produto de alta qualidade com tecnologias que não são revolucionárias, mas muito práticas.
Destaca-se no exterior com um grande farol trapezoidal que nos lembra os míticos faróis que a Peugeot usava nos seus ciclomotores dos anos 70, linhas laterais irreverentes que percorrem o falso depósito de combustível e que se estendem até o banco traseiro , criando uma sensação de movimento mesmo quando a moto está parada. A área traseira é finalizada com um farol de LED embutido, juntamente com dois pequenos indicadores de direção que lhe conferem uma imagem muito desportiva, ao que se soma a traseira curta e banco estreito com espaço para pouco mais que um ocupante.
Ajuste de altura Ergo-Easy
Uma das referência desta moto elétrica é o uso de um sistema patenteado de ajuste de altura do assento. Uma tecnologia que apesar de não ser revolucionária pode ajustar-se facilmente a diferentes estaturas. Chamado de Ergo-Easy, permite que o assento seja levantado ou abaixado eletronicamente, e a sua altura do solo pode variar entre 762 e 863 mm. O procedimento é feito automaticamente a partir de um botão. Quanto aos equipamentos eletrónicos, a nova Ryvid Anthem possui uma tela digital TFT de 4,9 polegadas que funciona como painel de instrumentos.
Mecanicamente, utiliza um motor integrado no braço oscilante, enviando potência para a roda traseira através de uma correia Gates de longa duração com relação de transmissão intercambiável, que permite ao grupo atuar com facilidade tanto dentro da cidade quanto em rotas interurbanas. A potência deste motor não foi revelada mas a empresa afirma que é capaz de atingir os 120 km/h e oferecer um binário de 72 Nm . Figuras que com um peso de apenas 109 quilos, farão com que se movimente com total agilidade.
Para alimentar o motor, é utilizada uma bateria removível de íons de lítio com capacidade de 4,3 kWh , que, dependendo do modo de condução, pode oferecer uma autonomia de 80 km (no modo Sport) ou 120 km (no modo Eco). Para recarregá-lo totalmente, leva entre três e seis horas (dependendo se for carregado em 110 V ou 220 V) e para transportá-la com mais facilidade, possui rodas. A travagem está a cargo de dois discos, um dianteiro de 310 mm com pinça radial de quatro pistões e outro de 240 mm com pinça de dois pistões. As rodas são de 17 polegadas.
A nova moto da Ryvid já está disponível para reserva no site da marca em três cores diferentes (Carbon Grey, Rapid White e Atomic Gold) com um preço de venda de 7.800 dólares (cerca de 7.730 euros). Esta será a edição de lançamento, estando limitada a mil unidades numeradas , e que se prevê que seja entregue no verão de 2023. Quem a reservar agora na web terá vantagens como um desconto de 500 dólares no custo de envio, mais 10% de desconto em acessórios futuros.
MAIS INFORMAÇÕES AQUI
0 comments