KTM 790 Duke 2023: Um ‘Bisturi’ mais acessível e compatível com A2
Para 2023, o fabricante austríaco já levantou o véu sobre uma evolução da sua trail 890 Adventure R. Mas está longe de ser a única máquina alimentada pelo LC8C twin que estará presente na gama da próxima safra.
A marca de Mattighoffen acaba de anunciar o regresso da 790 Duke à gama. De facto, a KTM já tinha aludido ao regresso da primeira 790 na primavera passada e planeava um lançamento em junho no velho continente. Agora sabe-se que chegará em 2023, a partir de janeiro, aos principais mercados da Europa.
Esta é a mesma moto que foi lançada no início de 2018 e que, portanto, usa o dois cilindros em linha de 799cc, capaz de entregar até 105 cavalos de potência e 87 Nm de binário. Só que à Europa será oferecida apenas na variante L, ou seja, com o motor limitado a 95 cavalos de potência para permitir uma fixação em 47,6 cavalos de potência para licenças A2 .
Quadro de aço com motor de suporte, suspensões WP, pinças radiais dianteiras duplas de 4 pistões, rodas de liga leve de 17 polegadas ainda equipam esta moto de 188 kg totalmente abastecida. A iluminação LED, o medidor TFT de 5 polegadas, os três modos de condução, o ABS de curva e o seu modo Supermoto ou mesmo o controle de tração também estão sempre presentes de série.
Estará disponível no mercado em duas cores (cinza e laranja), sendo comercializada por cerca de 9.000 euros.
0 comments