É oficial: Suzuki GSX-R 1000 será descontinuada
A Suzuki anunciou oficialmente a descontinuação da icónica desportiva GSX-R1000 no Japão e na Europa. É o fim de uma era.
O anúncio chegou após a vitória de Alex Rins no final da temporada 2022 de MotoGP em Valência. O fim da GSX-R1000 foi anunciado, depois da fábrica de Hamamatsu dar por encerradas as suas actividades desportivas, incluindo o MotoGP e o Mundial de Resistência, para buscar outros objetivos não orientados para o desempenho.
Apesar da triste notícia, a GSX-R1000 continuará à venda em poucos mercados, inclusive na América do Norte e nas Filipinas. No entanto, é de esperar que uma decisão semelhante venha a ocorrer em breve em ambas as regiões.
Conforme referimos anteriormente, o fator mais significativo em jogo para a descontinuação da GSX-R1000 é o rigoroso padrão de emissões do Japão.
Dito isso, talvez a Suzuki não tenha achado adequado atualizar a GSX-R1000, apesar da empresa já atualizar a Katana, Hayabusa, GSX-S1000, GSX-S1000GT e a V-Strom 1050.
No entanto, a publicação japonesa Young-Machine, sugere que este pode não ser o fim da icónica desportiva, pois um documento datado de agosto, afirma que a marca japonesa já está a trabalhar num novo motor de alta performance para a GSX de última geração.
0 comments