Royal Enfield e Stark Future, 50 milhões de euros para a mobilidade elétrica
A Royal Enfield deu um grande passo em direção à mobilidade elétrica. O conselho de administração da EicherMotors Ltd., controladora da marca de motos, aprovou um plano estratégico de investimento e colaboração com a Stark Future SL, fabricante de motos elétricas.
O investimento inicial de capital será de 50 milhões de euros, ou seja, 10,35% do capital da Stark Future SL , com a nomeação de um administrador para o conselho de administração pela EML.
É o início de uma parceria duradoura para pesquisa e desenvolvimento de motos elétricas, compartilhamento de tecnologia, licenciamento técnico e de produção. A marca Stark Future lançou recentementea sua primeira moto elétrica de motocross de alto desempenho, a Stark VARG, com grande aclamação da mídia, pilotos e revendedores.
Anton Wass, fundador e CEO da Stark Future , disse a propósito: “Queríamos desafiar e inspirar a indústria de motos com a criação da Stark VARG, levando a nossa tecnologia elétrica da prancheta à realidade. A parceria agora com uma das primeiras marcas de motos da história e fazer parte da sua jornada rumo à sustentabilidade é uma grande oportunidade. Trabalhamos em estreita colaboração com eles há alguns meses e ficamos profundamente impressionados com o que eles criaram nos últimos 25 anos, bem como com a mentalidade e o foco que eles servem para continuar a construir e desenvolver a Royal Enfield para o futuro do motociclismo sustentável.“
0 comments