Philips lança lâmpada LED para faróis de halogénio com mais 230% de potência de iluminação
Praticamente todas as motos modernas usam a tecnologia LED no seus faróis. A geração anterior usava faróis de halogénio com ótica multi-convexa, o que na época era um grande avanço em segurança em relação às clássicas lâmpadas incandescentes. Agora tornou-se novamente obsoleto face ao uso de LEDs. Estas últimas, além de oferecerem um feixe de luz muito mais intenso, também geram um espectro muito mais branco e portanto, maior visibilidade do que as lâmpadas de halogénio.
Conscientes da actua realidade e considerando um parque de motos que ainda utilizam lâmpadas de halogénio, a Philips acaba de lançar uma lâmpada que, na sua variante X1, se adapta a um bom número de faróis de halogénio, aqueles montem uma lâmpada do tipo H4.
Este novo modelo é chamado de LED H6000 Ultinon Pro4 e já está disponível. É compatível com mais de 50 modelos de motos e a sua montagem é do tipo ‘plug&play’, ou seja, simplesmente substitui a lâmpada existente de halogénio sem a necessidade de adaptadores.
A Philips afirma que sua nova lâmpada LED brilha até 230% mais do que uma lâmpada de halogénio semelhante e dura mais de três anos. A temperatura de cor é de 5.800K, com potência nominal de 18 W e funciona com os habituais 12V.
Em países como Alemanha ou Áustria já foram aprovados, mas não temos notícias se também estiveram em Espanha. Seu preço não é barato, são 75,95 euros mas a segurança extra que oferece para quem roda de noite é evidente.
0 comments