O primeiro teste da temporada 2025 de WSBK teve lugar na semana passada em Jerez. O ícone da Ducati, Alvaro Bautista, disse que a sua preparação de pré-temporada neste inverno foi muito melhor do que no ano anterior. Na Andaluzia, o terceiro classificado na época de 2024, tal como a maioria dos outros pilotos, apenas completou um dia de testes, uma vez que choveu no segundo dia.
Esta semana, os pilotos do WSBK estão a testar em Portimão. No primeiro dia, Bautista terminou em 12º lugar, 1,491 segundos atrás do piloto mais rápido, Toprak Razgatlioglu. Tal como em Jerez, as condições no Algarve português foram tudo menos ideais. Em declarações, após o teste de Portimão, segundo o site www.speedweek.com, Bautista falou sobre os testes para a nova época.
– Jerez foi um treino para o vento que tivemos hoje – porque aqui foi ainda mais forte. Estamos a testar duas motos aqui com configurações diferentes. Em Jerez tínhamos algumas ideias que queríamos trabalhar hoje. Mas foi difícil porque havia algumas zonas húmidas na pista e num local em particular estava completamente molhada. O vento forte causou problemas adicionais, especialmente nesta pista onde há muitas subidas e descidas – por isso tive muito movimento na mota. Tentei comparar as configurações, mas não é fácil fazer uma declaração porque, mesmo com o frio, não tive uma boa sensação com os pneus, pelo que foi difícil fazer força. Mas gostei um pouco mais da nova configuração, a mota parece mais natural de conduzir. Foi um dia difícil, no segundo dia vamos tentar perceber melhor os limites com esta configuração e dar um passo em frente.