Após apenas um ano no mercado, a Kove acaba de revelar as novas especificações para o seu modelo 450 Rally para 2026. Mantendo a sua arquitetura técnica principal, agora será equipado com o mesmo motor da versão 450 EX de alto desempenho.
Aproveitando o cenário incomparável oferecido pelo salão chinês CIMAMotor, a Kove apresentou, entre outros, a sua nova geração do modelo 450 Rally. Uma moto renovada para 2026, que aumenta o seu desempenho principalmente por ser equipada com o mesmo bloco que equipa a versão mais competitiva desta linha, a 450 EX. Tudo isso mantendo a facilidade de pilotagem e a habilidade oferecidas por esta moto off-road “com características de enduro”.
Mais substância para diversão off-road

Após a sua aparição na EICMA 2024, a Kove anunciou o lançamento iminente do seu novo modelo Rally 450 EX, projetado exclusivamente para competição, com potência superior à da versão padrão do modelo. Entre suas principais características, estava um motor redesenhado, 20% mais leve que o usado na 450 Rally, aumentando a potência em mais de 15%.
Agora, aproveitando a sua presença na CIMAMotor 2025, a Kove revelou ao público a segunda geração da 450 Rally. De acordo com a mídia internacional, este último agora usaria a mesma base de motor da sua irmã, a EX. Portanto, o motor monocilíndrico DOHC de 4 tempos com 4 válvulas à cabeça e refrigeração a óleo e água teria uma cilindrada de 449,9 cc e dimensões internas de 96 mm de diâmetro por 62,15 mm de curso.

Essa alteração permitiu que a potência máxima seja aumentada dos atuais 42 cv para um valor próximo aos 60 cv da versão EX. A marca provavelmente optará por uma potência intermédia, em torno de 55 cv. O binário máximo, atualmente aprovado em 35 Nm a 6.500 rpm, também deverá aumentar. No entanto, nem o chassis nem os equipamentos atualmente oferecidos pela 450 Rally parecem ser afetados por essa mudança técnica, mantendo a sua configuração de série.
Não está claro (ainda) se a segunda geração da Kove 450 Rally será vista no nosso continente, já que essas mudanças mecânicas e eletrónicas devem ser homologadas de acordo com a atual Euro5+, algo que a própria marca ainda não confirmou.
Dito isso, provavelmente descobriremos isso na celebração da EICMA 2025, onde a marca chinesa apresentará oficialmente todos os novos produtos que fornecerá ao mercado europeu na próxima temporada.