A start-up elétrica Stark Future revelou a mais recente adição à sua linha de motos, a Varg SM
Leve, mas com elevado binário, a nova Stark Future é o seu modelo mais entusiasmante até à data, com a nova supermoto Varg SM já disponível para encomenda, para entrega em dezembro de 2025.

Seguindo os passos dos modelos Enduro e Motocross Varg EX e MX 1.2 da marca, a nova supermoto SM está disponível em duas versões que produzem diferentes níveis de potência.
Existe a versão standard, que custa 12.990 € e produz 60 cv, enquanto a edição Alpha, que custa 13.990 €, oferece uma potência máxima de 80 cv.
Onde a nova Varg SM se torna realmente interessante é na sua relação peso-potência, uma vez que a supermoto afirma ser incomparável a qualquer outra moto de produção neste segmento.

A nova moto pesa apenas 124,5 kg, bom para uma convencional e excelente para uma elétrica, e promete produzir 91,4 Nm de binário na roda traseira.
A Varg SM está homologada para utilização nas ruas da Europa, Australasia, e algumas partes dos Estados Unidos e construída sobre um quadro de aço com um subquadro de alumínio forjado.
A energia é fornecida por uma bateria de magnésio tipo colmeia de 7,2 kWh que atua como membro portante do chassis.
De acordo com a Stark, a recarga demora menos de duas horas, utilizando o carregador portátil de 3,3 kW da marca, que é pequeno o suficiente para caber numa mochila.
A bateria oferece, alegadamente, cerca de 181 km em modo urbano, embora a sua autonomia real seja de aproximadamente 80 km.

A suspensão é fornecida pela KYB com garfos dianteiros invertidos de cartucho fechado de 48 mm, que oferecem 290 mm de curso, e um amortecedor traseiro com ajuste triplo e 303 mm de curso.
A travagem é Brembo, com uma pinça monobloco radial de quatro pistões e um disco flutuante de 320 mm à frente, e um disco de 220 mm atrás.
Sendo uma supermoto, a altura do assento de 935 mm da Varg SM é particularmente favorável a condutores mais altos.
Construída para circuitos curtos, conta com um par de jantes raiadas de 17 polegadas e quatro opções de pneus sem câmara de ar: Pirelli Diablo Rosso IV (opção standard), Dunlop SportSmart TT, Michelin Road 6 ou Anlas Winter Grip Plus. As cores são branco liso ou vermelho liso.