Inicialmente, pensou-se que a moto de litro não seria renovada para 2026, mas aqui está ela

Com um motor e chassis concebidos para fazer tempos por volta em pista, a Ninja ZX-10R oferece um elevado nível de potencial para a condução em circuito.
Para garantir que continua a ganhar corridas, os engenheiros da Kawasaki ajustaram a geometria do chassis para tirar o máximo partido da aerodinâmica melhorada.

Além do já aclamado controlo, desempenho em curva e leveza na condução da Ninja ZX-10R, as atualizações na geometria do chassis — ajustadas para combinar com o efeito das novas aletas — contribuem para uma melhor tração da roda traseira e uma maior força secundária em curva, o que facilita a condução da moto pela traseira em pistas de corrida.

Um excelente exemplo de como a forma segue a função, a nova carroçaria da Ninja ZX-10R foi desenvolvida com o desempenho aerodinâmico como prioridade máxima. A carenagem frontal redesenhada apresenta grandes barbatanas que aumentam significativamente a força descendente a altas velocidades.

Combinado com a geometria do chassis atualizada, o novo pacote aerodinâmico melhora o controlo a alta velocidade, o desempenho em curva e o potencial geral em circuitos.
Impulsionada pelo programa de modelação dinâmica exclusivo da Kawasaki e melhorada com informações de uma IMU Bosch, a eletrónica de ponta da Ninja ZX-10R aumenta a diversão de conduzir uma máquina superdesportiva de alto desempenho.

Características como os Modos de Pilotagem integrados, o Controlo de Cruzeiro Eletrónico e o painel de instrumentos TFT com navegação curva a curva acrescentam comodidade e entretenimento, aumentando o prazer de conduzir nas ruas.
As pinças monobloco Brembo M50 de alta especificação, atuando sobre discos de Ø 330 mm, e um cilindro mestre com bomba radial especialmente preparado proporcionam um desempenho de travagem de última geração.
As configurações focadas no desempenho em circuito da forquilha dianteira Showa BFF (Balance Free Front Fork) e o amortecedor traseiro BFRC lite (Balance Free Rear Cushion), desenvolvidas para o Mundial de SBK, facilitam a transferência de peso entre a dianteira e a traseira e contribuem para uma condução leve.




















