Miguel Oliveira abandonou o paddock de MotoGP ao fim de 15 anos a competir ao mais alto nível contra os melhores pilotos do mundo. O piloto português vai iniciar uma nova fase na sua carreira aos 30 anos no campeonato do mundo de WSBK com a equipa que foi campeão do mundo em 2024/25 com Toprak Razgatlioglu, a Rokit BMW Motorrad WSBK.
Em declarações durante uma entrevista dada à Sport TV, Oliveira falou sobre o que espera da sua nova aventura no WSBK com a BMW em 2026.
– Eu acho que a minha abordagem deve ser uma abordagem de ir à descoberta, mas não duvidar do meu valor. Estou a transitar do campeonato mais competitivo do mundo, mas também vou para um campeonato igualmente competitivo mas com outras motas, por isso sei que terei capacidade para vencer no próximo ano, mas primeiro tenho muitas coisas novas das quais vou ter de me adaptar, primeiro a mota, é preciso entender onde é que a moto se encaixa em toda esta performance, se é o Toprak que faz toda esta diferença, se é a mota que o ajuda, se é o companheiro de equipa que está assim tão longe dele, portanto será uma coisa que tenho curiosidade em perceber e vou perceber em breve. Por outro lado é uma mudança que assusta, mas todas as mudanças assustam, no entanto estou bastante excitado e entusiasmado para começar a competir por isso a minha motivação supera esse receio que tenho e quando subir à moto muitas duvidas irão desaparecer.














