Parte da nova linha da marca italiana, que também inclui uma 125
A empresa italiana Fantic Motor lançou a novíssima Stealth 500, que se apresenta como a moto mais leve da sua categoria.
A Fantic Motor teve um ano de 2025 em reestruturação, mas os lançamentos de novos modelos continuam; exemplo disso é a nova Stealth 500 naked.

A nova Stealth 500 segue o visual da sua parente de 125cc, mas acrescenta mais potência, proveniente do novo motor MM460.
A Fantic ainda não revelou os números de potência e binário do motor monocilíndrico de 463cc refrigerado a líquido, que cumpre integralmente a norma Euro 5+.

A nova linha oferece um total de três cores, incluindo as mesmas variantes Branco Racing e Verde Ácido que existem na família Stealth 125. Uma terceira opção em vermelho/amarelo também faz parte da linha, embora a razão de lhe chamarem vermelho/amarelo escapa-nos, porque é toda vermelha.
A Stealth 500 conta com quatro modos de condução: Street, Rain, Track e Custom, além de controlo de tração e ABS em curva de série. A suspensão é composta por forquilhas telescópicas invertidas de 41 mm e um mono-amortecedor FRS 125 com ajuste de pré-carga na traseira.

Fantic Stealth 500 em Verde Ácido
Em termos de tecnologia, a nova Stealth 500 conta com um painel TFT de 5 polegadas com conectividade Bluetooth. Os piscas da moto receberam iluminação totalmente LED, tanto na dianteira como na traseira. A Fantic afirma que o novo modelo tem um peso a seco de 147 kg, o que torna a “Stealth 500 a 500 mais leve do seu segmento”, segundo a empresa.

O novo modelo chega poucos meses depois de a empresa sediada em Vento ter sido apontada como tendo uma dívida superior a 130 milhões de euros. Isto ocorreu após um período de crescimento considerável na sequência da pandemia global de Covid-19.
Costantino Sambuy, que assumiu o cargo de CEO da Fantic em maio de 2025, declarou o seguinte sobre a reestruturação da empresa no final do ano passado: “Como primeiro passo, focámo-nos em restabelecer um processo sólido para recuperar o equilíbrio económico e financeiro da empresa. Estamos bastante avançados na aprovação do plano industrial 2026-2030, que representa a base do novo rumo da Fantic.”

Na mesma nota de imprensa, a Fantic Motor afirmou: “Até ao final do ano, a Fantic espera concluir a redução gradual da carteira de encomendas acumulada no primeiro semestre de 2025. A procura pelos produtos continua muito elevada, confirmando a forte lealdade dos clientes e da rede de vendas à marca e aos seus modelos mais icónicos.”
A importação para Portugal parece ser feita através de Espanha, com um par de concessionários registados em Lisboa e Samora Correia, mas sem outra informação disponível.
















