Atualizações de cores com maior variedade nestes dois modelos
A Suzuki trouxe uma grande variedade de novas cores para as suas premiadas GSX-8R e V-Strom 1050DE. Já assistimos a grandes atualizações de cores de marcas como a Honda e a Kawasaki para 2026, e agora, a também japonesa Suzuki seguiu o exemplo, revelando, além da nova SV-7GX, várias novas cores no seu alinhamento para duas outras motos muito diferentes.

O primeiro modelo a receber uma ligeira atualização é a premiada desportiva GSX-8R, que foi apresentada no final de 2023. Como parte do novo visual, a GSX-8R está agora disponível em branco com jantes azuis. Há também uma nova variante em preto mate com jantes vermelhas, enquanto a tradicional cor Azul Metálico Triton se mantém, embora agora com jantes pretas em vez das cinzentas.

Para lá disso, a GSX-8R mantém-se inalterada, ou seja, continua a vir equipada com o motor bicilíndrico paralelo de 776 cc refrigerado a líquido da marca, que produz 81,7 cv e 78 Nm de binário, com desfasamento de cambota de 270 graus, o que garante um exemplar desempenho desde as mais baixas rotações e que contribui para a sua performance desportiva, sempre isenta de vibrações devido ao sistema patenteado “Suzuki Cross Balancer”.

Passando para a V-Strom 1050DE, posicionada como a “exploradora de estrada” dentro da linha de aventura da Suzuki, ganha agora uma variante cinzenta com autocolantes pretos e vermelhos e jantes vermelhas. Ainda não está confirmado se esta versão, apresentada na EICMA, chegará ao nosso mercado, no entanto.
A V-Strom 1050DE está também disponível na versão totalmente preta, bem como na cor Verde Aço Mate, que é a cor de destaque entre as três.
Tal como a GSX-8R, a V-Strom 1050DE mantém-se inalterada em todos os outros aspetos, mantendo o mesmo motor V-twin de 1.037 cc, refrigerado a líquido e com um ângulo de 90 graus, que debita 106 cv e 99,9 Nm de binário.















