Com algumas novidades já vistas na CIMA de Chongging, a Honda poderá mesmo assim ter algumas surpresas
A marca de Hamamatsu já nos habituou ao facto de que dificilmente fica parada e, pelo contrário, toma as rédeas da iniciativa arriscando com novos modelos e novas tecnologias.
Entre o convencional, os protótipo híbridos ou a hidrogénio e a crescente aplicação da eletrónica nos seus modelos, decerto haverá muito para ver na área do maior fabricante mundial.

Honda CB1000F
Do lado das certezas, A Honda expande a gama CB com uma naked vintage inspirada nos modelos dos anos 80. O motor, derivado da Fireblade, é um quatro cilindros de 124 cv e 103 Nm, combinado com uma moto moderna em termos de chassis, com suspensão Showa e sistema de travagem Nissin. Apesar da estética retro, a CB1000F conta com plataformas inerciais de seis eixos, ecrãs TFT, interruptores inteligentes e modos de condução configuráveis. Estará disponível em duas cores remetendo para a história da marca.

Honda CB 500 Super Four
A Honda também regressa ao seu imortal motor de quatro cilindros em linha de cilindrada média com a CB 500 Super Four, recentemente revelada na China.
O visual é dos anos 90, com linhas quadradas, jantes axadrezadas e grafismo retro. O motor deverá oferecer cerca de 80 cv, enquanto a caixa de velocidades estará acoplada a uma embraiagem automática. Uma proposta interessante para quem procura uma naked de média dimensão diferente do comum.