BMW X2CITY – Uma tendência de mobilidade eléctrica urbana que ganha cada vez mais força

By on 9 Abril, 2019

Nas cidades existem locais onde não conseguimos chegar com uma moto, quanto mais com um carro. A nova X2City muda tudo. Porque a X2City elétrica vai-te levar precisamente onde a diversão se encontra. Leve, compacta e dobrável, cabe sem problemas na mala de carros e pode ser transportada em autocarros e comboios. Por isso, não só vais conseguir deslocar-te sem problemas e sem emissões, como também podes atravessar rapidamente a cidade, evitando o trânsito, a uma velocidade até 25 km/h.

Graças às suas dimensões compactas, a X2City ocupa ainda menos espaço do que a maioria das bicicletas dobráveis. Apesar disso, a pequena scooter causa uma grande impressão no meio do trânsito citadino — graças ao motor de engrenagens acoplado ao cubo também podes usá-la como uma trotinete normal quando a bateria está descarregada. Com a bateria carregada, a BMW Motorrad X2City atinge uma aceleração até 25 km/h. O painel de comandos no guiador permite escolher entre cinco níveis de velocidade (8, 12, 16, 20 e 25 km/h). A energia para o motor elétrico é fornecida por uma bateria de iões de lítio protegida contra chuva e projeções de água com 408 Wh, que está integrada no quadro do veículo.

Com ela, em função do teu estilo de condução, podes deslocar-te entre 25 e 35 km. O suficiente para atravessares a cidade, de A até B e regressares. E para que não tenhas de estar sempre a remover a bateria, a X2City tem uma ficha de carregamento externa, o que significa que podes recarregá-la facilmente numa tomada doméstica normal—o carregamento completo demora apenas duas horas e meia. Com a X2City, tu e o teu smartphone gozam de autonomia em todos os momentos: este pode ser carregado através da porta micro-USB integrada durante a condução e sempre que quiseres. O uso de capacete não é obrigatório para conduzir a X2City da BMW Motorrad, embora seja recomendado.   A X2City da BMW Motorrad está disponível em quatro cores. diferentes.

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!