Um brinquedo algo especial
A Mini RCR americana revive o charme retro com o triciclo T3 e a minimoto elétrica F2 Com transmissão por correia, suspensão de longo curso e um estilo inspirado nos clássicos triciclos ATC e nas minimotos com pneus largos, as motos elétricas da Mini RCR são concebidas para diversão acima de tudo.

O fabricante de motos elétricas Mini RCR apresentou duas novas e-bikes de longo alcance: a Mini RCR T3, de três rodas, e a Mini RCR F2, de duas rodas. Ambas são fabricadas em Phoenix, no Arizona, e até à data, parecem estar disponíveis apenas nos EUA.
Concebidas como reinterpretações modernas dos antigos triciclos ATC e minimotos com pneus largos, os novos modelos da Mini RCR procuram aliar o estilo retro à robustez necessária para enfrentar qualquer terreno. À primeira vista, ambas as máquinas parecem ter saído de um sonho febril das pit bikes dos anos 80, mas há muito mais por detrás desta estética do que apenas nostalgia. A marca também propõe acessórios como faróis ou porta-bagagens.

O principal destaque tanto do T3 como do F2 é o motor elétrico de 750 watts, que transmite energia para a traseira através de um sistema de transmissão por correia dupla. Uma correia é acionada pelo motor, enquanto a segunda está ligada aos pedais de alumínio maquinado, o que significa que ainda pode contribuir para a força das pernas da forma tradicional, imitando a transmissão de uma bicicleta convencional.

O triciclo Mini RCR T3 é o mais vistoso dos dois, com pneus balão, duas rodas traseiras e uma única roda dianteira. A Mini RCR afirma que o projeto foi inspirado nos clássicos ATC, mas com maior previsibilidade graças a uma estrutura totalmente metálica, braços oscilantes maquinados e suspensão dianteira e traseira de longo curso e ajustável.
O Mini RCR F2 utiliza o mesmo conjunto mecânico básico num formato de duas rodas, remetendo para máquinas como a antiga Honda Fat Cat. Tal como o T3, utiliza um chassis totalmente metálico, suspensão de longo curso e jantes Douglas, com faróis LED cúbicos e um HUD LED digital que fornece informações sobre a condução e a bateria.

Mini moto elétrica Mini RCR F2
Ambos os modelos anunciam até quatro horas de autonomia e são classificados como motos elétricas de Classe 2, o que significa que nos EUA não é necessário registo ou seguro, embora os condutores devam ter 18 anos ou mais. O que define a dupla como algo um pouco mais do que um simples brinquedo é o preço: a T3 começa nos 6.499 dólares (cerca de 5.600 Euros) e a F2 nos 5.500 Euros mas há várias versões com para-lamas em carbono e outras variantes de detalhe.
















