Uma aventura em Breacon Beacon

By on 8 Setembro, 2021

É um dos três parques nacionais do País de Gales e está localizado a sul do País de Gales. É também, mas suas zonas mais remotas, uma área desolada, de rochas escarpadas, quase sem vegetação para lá de alguns arbustos raquíticos e desesperadamente fria à noite, o tipo de sítio onde as forças especiais britânicas são deixadas na charneca para exercícios de sobrevivência aos elementos

Ladies and Gents,

Passear até um local onde se junta a natureza, estradas de montanha e com alguns pontos turísticos foi uma Aventura que começou sem planeamento, simplesmente aquele desejo de andar de moto, para dois dias de aventura no País de Gales.
E o destino seria o Parque Nacional Brecon Beacons, em galês Parc Cenedlaethol Bannau Brycheiniog,

Apesar da rudeza do terreno, é no entanto, em termos das estradas, um local de eleição para muitos motociclistas, pelas suas estradas sinuosas e pela beleza natural, e que inclui a Montanha Negra no oeste, Forest Fawr (Grande Floresta) e Brecon Beacons no centro e as Montanhas Negras no leste.

A juntar a isso piscinas no topo da montanha, onde as aguas límpidas e azuis refrescam em dia de maior calor.

E aproveitando que tal passear naquele que é o meio de transporte mecânico mais antigo e que revolucionou o mundo?


E onde entusiastas continuam a manter antigas glórias do passado ainda em perfeito funcionamento, dando um toque de romantismo a estas paisagens, assegurando que nenhum motociclista fica indiferente ao passar destas maquinas fumegantes com o seu ruído característico.



Mas a montanha convida e aquelas estradas são a delicia de qualquer motociclista, serpenteando e torneando a montanha numa simbiose perfeita, que fica na memoria e que é impossível de descrever, pois nem as fotografias conseguem fazer jus a tal beleza.

Mas imaginem-se a subir a montanha, descrevendo curvas após curvas com árvores e paisagem a envolver e no fim parar, mergulhando numa piscina a 482 m de altura.


É como pensar na Serra da Estrela,  mergulhar nas aguas com as nuvens brancas e céu azul  por cima e uma bela paisagem por debaixo.

Um local que cada vez mais atrai os motociclistas, seja para passeios de 2 dias ou para umas férias… mas andar de moto também serve para descobrir a historia.



Nesse aspeto, aconselha-se uma paragem em Tretower Court, uma mansão medieval datada do Século XIV fortificada, situada na vila de Tretower , perto de Crickhowell. Uma visita que vai levar-vos ao passado, com recriação da historia em que nada foi deixado ao acaso.


E quem sabe possam sentar-se à mesa e ocupar a cadeira do Lorde, ricamente composta para provarem o belo Caldo Verde tradicional da região.
Um local visitado por muitos motociclistas, inclusive germânicos de visita ao Pais de Gales.

E de novo na estrada rumando a Castell Rhaglan em galês,ou Castelo de Raglan.
Um castelo medieval localizado ao norte da vila de Raglan, no município de Monmouthshire, no sudeste do País de Gales.


Outrora um dos mais belos e luxuosos castelos do Pais de Gales, caindo em decadência após 1700.
E que após ter passado para as mãos do governo voltou a ser reconstruido em parte e tornar-se um ponto de passagem obrigatória, dando assim a  conhecer um pouco mais sobre a historia deste país.


Um passeio de moto onde são inúmeros os pontos de passagem, mas é as paisagens e as estradas que lhe dão aquele colorido e que faz com que inúmeros motociclistas procurem estas paragens para uma escapadinha de poucos dias relaxando da azafama das grandes cidades.
Uma aventura digna de reis e rainhas, onde a moto é a perfeita opção para quem quer desfrutar em pleno,  por isso aventurem-se e partam a descoberta.

Boas curvas para todos

Texto e fotos: Paulo Baltazar

Fotos: Ana Tadeu

www . ridelikewind.co.uk

www . facebook.com /vespa.almada 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments