38º Biker Fest: 240 mil visitantes em 4 dias

By on 27 Maio, 2024

O 38º Biker Fest Internacional terminou com um sucesso sem precedentes na península turística de Lignano Sabbiadoro, em Itália. Chave para o sucesso deste evento é a diversidade que permite reunir todos os anos inúmeros fãs do maravilhoso mundo motorizado.

A começar pela participação, o ingresso nas áreas Village e Demo Ride aumentou exponencialmente, chegando a 240 mil visitantes nos quatro dias de evento entre motociclistas, fãs das duas rodas e turistas, segundo o Departamento de Turismo de Lignano Sabbiadoro.

Os números foram além de todas as expectativas, dizem muito, mas não tudo. A base da enorme popularidade do Biker Fest é a credibilidade e o trabalho cada vez mais cuidadoso dos organizadores, a família Persello, a alma da Editora Custom.

O longo fim de semana da Ascensão, de 9 a 12 de maio, acolheu a abertura da temporada turística e, graças a um sol de verão, trouxe a Lignano numerosos motociclistas de toda a Europa e não só, registando uma casa cheia. O Biker Fest gera todos os anos um impacto económico significativo que este ano poderá ultrapassar os 20 milhões de euros.

No Biker Fest International (BFI) os entusiastas regressam de bom grado porque sabem que encontrarão um ambiente amigável e um público cada vez mais heterogéneo, atraído também pelas inúmeras oportunidades de diversão.

A atenção ao mercado das duas rodas e ao público em geral é cada vez mais apreciada pelos motociclistas, como o demonstraram os 5.000 testes de estrada realizados em três dias.

O grande festival dos motores realçou as belezas da região com os MotoTours, uma série de roteiros dedicados a inúmeros mototuristas, satisfazendo também os entusiastas do off-road da “velha escola” com uma edição dupla (diurna e noturna). O evento reuniu ainda 537 carros americanos no espetacular 29º US Car Reunion, o principal encontro italiano reservado aos carros com estrelas e listas, ao qual conseguiu combinar o presente e o futuro representado pela e-Mobility, e o passado dos anos 50 cc vintage 2 tempos, com a novidade absoluta do 50cc Fever Fest.

Elegendo a sua “Miss” no Pin Up Contest, o evento manteve a diversão em alta com as apresentações off road de Ape Cross, Garden Tractors e 4×4, fazendo o público enlouquecer ao som de 11 shows de rock, considerando apenas os shows ao vivo no Palco Principal da Vila. O Saturday Light Fever, um emocionante desfile de sábado envolvendo milhares de motos, voltou a emocionar motociclistas e espectadores com uma participação simplesmente incrível.

O Chicano Show, dedicado às Harley-Davidsons customizadas no estilo mexicano, está entre as tendências mais populares do momento. O evento apenas para convidados elevou ainda mais a qualidade do histórico Custom Bike Show do país (primeira edição em 1987), que todos os anos reúne as melhores empresas customizadas do Campeonato Italiano de Motociclismo na plataforma de lançamento do AMD World Championship of Custom.

Pelo sucesso desta edição, os organizadores agradeceram aos numerosos fabricantes de motos, aos operadores económicos, às autarquias, aos Moto Clubes, aos patrocinadores SMP, Bardhal e Metzeler e sobretudo à multidão de entusiastas que contribuíram para fazer do BFI o evento motociclístico outdoor número um na Itália e entre os mais importantes da Europa.

Terminado o 38º Biker Fest International, já se prenuncia a terceira edição da Italian Bike Week, marcada para 12 a 15 de setembro de 2024.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments