Benelli Leoncino Bobber 400 de inspiração retro e acessível
A nova Leoncino Bobber 400 do fabricante italiano Benelli, detido pelos chineses é compacta, de inspiração retro e suficientemente acessível para ser pilotada por praticamente qualquer pessoa. É também bastante única e pode ser um sinal de que a Benelli está a fazer grandes progressos.
A gama de baixa cilindrada da Benelli costumava ser equipada apenas com motores de dois cilindros. A marca tem os bicilíndricos de 500cc e 300cc, ambos equipados com uma cambota de 360 graus. Estes motores estão presentes em motos como a TRK 502X e a TNT 300, respetivamente. Mas a nova Leoncino 400 Bobber não tem nenhum destes motores.
Em vez disso, está a usar o que parece ser um motor totalmente novo: um bicilíndrico de 384,5 cc e 60 graus. É um motor que se enquadra muito bem na plataforma cruiser, embora tenha um tamanho inferior ao que nos habituámos. Mas tudo isto é muito bom, uma vez que é evidente que o segmento das pequenas cilindradas é onde está agora.
A Benelli afirma que este motor debita 35 cavalos de potência e 36 Nm de binário. Para além do motor, a Leoncino 400 Bobber não é muito diferente da concorrência.
Tem rodas de 16 polegadas semelhantes às da Honda Rebel 500 à frente e atrás, uma forquilha invertida à frente e um par de amortecedores atrás. Tem um simples ecrã TFT que também mantém o aspeto retro.
0 comments