BMW R 1300 GS 2024: Marca alemã divulga nova foto nas redes sociais
Com a habitual estratégia de aumentar a curiosidade enquanto se espera pela apresentação oficial no próximo dia 28 de setembro, a BMW partilhou uma nova imagem da R 1300 GS 2024 da qual, no entanto, não se pode adivinhar praticamente nada.
A BMW divulgou uma nova imagem da tão aguardada R 1300 GS 2024 por meio das suas redes sociais, da qual, no entanto, não se pode entender praticamente nada sobre as suas características. Podemos ver as rodas enraiadas, o que certamente não é novidade numa moto como esta, a carenagem e vagamente a pintura branca/azul. É a estratégia habitual para aumentar a curiosidade enquanto se espera pela apresentação.
O que já se sabe
Já sabemos que a GS mudou profundamente, mantendo a continuidade com o passado, e deverá ter linhas muito mais aerodinâmicas e modernas. Manterá o longo “bico” dianteiro, mas terá traseira bem mais esbelta , farol central de LED e indicadores de direção inseridos nos protetores de mão. A presença de radar dianteiro e traseiro sugere a utilização de sistemas avançados de segurança como o controle de cruzeiro adaptativo e o dispositivo que avisa o condutor da presença de veículos no ponto cego do retrovisor.
Ainda é uma GS, mas manterá mais ou menos o espírito do passado porque a aparência mais esguia sugere características de condução ligeiramente diferentes, talvez maior agilidade. Além disso, o quadro é todo novo mesmo mantendo uma estrutura de treliça como o anterior, enquanto devem permanecer as suspensões dianteira Telelever e Paralever traseira que são mais que uma bandeira da casa de Munique.
De acordo com os dados de homologação verifica-se que a distância entre eixos aumentou de 1514 para 1518 mm e é, portanto, 4 mm mais longa que a da GS 1250; os pneus também são novos, 120/70-19 dianteiro e 170/60-17 traseiro.
O motor também é novo: a indispensável arquitetura de cilindros opostos permanece, mas a cilindrada foi aumentada, aumentando o diâmetro sem interferir no curso, e a lubrificação mudou de cárter húmido para cárter seco. É outro motor, e dos dados da homologação suíça verifica-se que será ainda mais potente: 145,5 CV a 7750 rpm contra os 136 CV a 7750 rpm da atual unidade de 1250 cc; O binário também aumentou ligeiramente, atingindo 149 Nm a 6.500 rpm contra os 143 Nm anteriores a 6.250 rpm.
De qualquer forma, saberemos tudo sobre a nova R 1300 GS no próximo dia 28 de setembro. Fique atento.
0 comments