Cardo Systems celebra 20 anos este ano
Em 2004, a Cardo revolucionou a experiência de condução de motos ao introduzir o primeiro auricular Bluetooth do mundo para motos, marcando um marco na indústria e melhorando a experiência de condução para motociclistas e entusiastas em todo o mundo.
Sem dúvida revolucionário e inovador, ninguém esperava tal sucesso. A investigação e o desenvolvimento da Cardo não pararam de forma alguma. Em 2007, o lançamento do Q2 marcou a estreia do primeiro verdadeiro dispositivo de comunicação de longo alcance para motociclistas, com a capacidade de ligar dois motociclistas até 700 metros de distância. Pela primeira vez, os amigos na estrada podiam comunicar enquanto conduziam, à distância.
Após o nascimento do primeiro intercomunicador, a Cardo Systems procurou alargar ainda mais os limites – e o alcance – da tecnologia Bluetooth, lançando o primeiro intercomunicador de longo alcance com um alcance de 1,6 km com o G4 em 2009. O G4 também oferecia actualizações de firmware através da Internet, uma grande novidade e conveniência na altura.
Pouco depois da sua primeira década de atividade, em 2015, a Cardo introduziu a Dynamic Mesh Communication (DMC), instalada no PACKTALK.
Esta foi a primeira tecnologia de conetividade em rede do mundo que permitiu que grupos de até 15 passageiros se ligassem de forma rápida e eficiente. O sistema DMC permitiu que os utilizadores se concentrassem na viagem com horas de ligação e experiências partilhadas.
Desde então, os esforços da Cardo nunca mais pararam. Chegou a segunda geração do DMC, com várias actualizações de software para criar uma integração entre marcas com todos os principais dispositivos Bluetooth, depois a parceria Open Bluetooth intercom (OBi), e com a partilha de tecnologia noutros sectores de outdoor.
Com o seu último lançamento, o PACKTALK PRO, a Cardo Systems leva a conetividade ainda mais longe com a deteção de quedas incorporada. Em caso de queda, o sistema envia um alerta para um contacto definido com a última localização conhecida.
Imagem:https://www.moto.it
0 comments