Faleceu Giorgio Minarelli

By on 30 Janeiro, 2023

Filho de Vittorio, que em 1956 fundou a FB Minarelli, posteriormente transformada em Motori Minarelli em 1967, Giorgio ingressou na empresa em 1980 e assumiu o controle. Terminada a aventura empresarial, dedicou-se à arte: foi presidente da GAM, a Galeria de Arte Moderna de Bolonha.

Giorgio Minarelli que foi o homem que liderou a Motori Minarelli durante os anos de boom económico, faleceu na passada quinta-feira, 26 de janeiro, aos 91 anos. Filho de Vittorio Minarelli, que em 1956 fundou a FB Minarelli que mais tarde se transformou em Motori Minarelli em 1967, Giorgio ingressou na empresa em 1980 e assumiu o controle; o programa de corridas iniciado pelo seu pai também continuou com ele, o que o levou a quatro títulos mundiais de velocidade na classe 125 GP entre 1978 e 1981.

Angel Nieto, campeão do mundo por 7 vezez na categoria de 125cc, alcançou dois desses títulos mundiais para a Minarelli em 1979/81

No início dos anos 90, foi feita a assinatura do acordo de joint venture com a Yamaha para a produção de quatro tempos com variador automático para as scooters, das quais a Minarelli se tornou um dos principais fabricantes mundiais.

Em memória de Giorgio Minarelli, os funcionários da Motori Minarelli emitiram um comunicado no qual expressaram “toda a gratidão a um homem que soube substituir o seu pai com coragem, inteligência, responsabilidade social e amor ao trabalho, levando a Motori Minarelli ao topo mundial”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments