Ola Electric lança a nova Roadster X com três variantes

By on 28 Agosto, 2024

A Ola Electric é um dos fabricantes de veículos eléctricos de duas rodas mais conhecidos e falados do mundo. Apesar de estar disponível apenas na Índia, a Ola Electric conseguiu captar a atenção global graças à sua relação preço/tecnologia.

Já o vimos na sua série de scooters eléctricas S1. Pelo equivalente a pouco mais de 1000 dólares, obtém-se uma scooter eléctrica com conetividade, uma autonomia impressionante e um estilo minimalista.

Mas não há muito tempo, a Ola Electric anunciou que ia além das scooters e que iria entrar no domínio dos motos eléctricas de uma gama mais alta. E a 15 de agosto de 2024, isto tornou-se realidade, quando o CEO da empresa, Bhavish Aggarwal, apresentou oficialmente a sua primeira moto elétrica, a Roadster.

O novo modelo é composto por três variantes – a Roadster X, a Roadster e a Roadster Pro – todas construídas sobre a plataforma Gen 3 da Ola. De acordo com a Ola, a Roadster X e a Roadster começarão a ser vendidas em janeiro do próximo ano. Enquanto isso, o Roadster Pro chegará à estrada durante a época do Diwali da Índia em 2025, geralmente por volta de outubro. No entanto, a Ola Electric abriu reservas para todas as três variantes.

A Roadster X é o modelo mais acessível do grupo. Com uma velocidade máxima de 124 km/h, é estritamente um veículo urbano e tem aproximadamente o mesmo nível de desempenho que um veículo a gasolina de 125 cc. No entanto, promete uma impressionante autonomia de 200 km.

A seguir, a Roadster standard é a oferta de nível intermédio da Ola, aproximadamente 1 253 dólares. É oferecido com três tamanhos de bateria, 2,5 kWh, 4,5 kWh e 6 kWh, e tem uma velocidade máxima de 126 km/h. Dependendo da bateria escolhida, a autonomia é de cerca de 600 km com um único carregamento.

Por último, mas não menos importante, a Roadster Pro situa-se no topo da gama de motos eléctricas da Ola. A cerca de 2 387 dólares, é o modelo mais orientado para o desempenho até à data, com uma velocidade máxima de 194 km/h. Tem também uma autonomia de cerca de 603.5 km e inclui algumas ajudas avançadas ao condutor, bem como um enorme ecrã tátil de 10 polegadas.

Mas, considerando tudo o que foi dito, é uma loucura como a Ola Electric consegue oferecer uma moto eléctrica com este nível de tecnologia avançada a um preço tão acessível. E se a Roadster estiver à altura das suas especificações, será certamente um fator de mudança no mercado das motos eléctricas.

E à medida que a Ola Electric se prepara para a expansão global, alguns dos maiores fabricantes de motos do mundo poderão enfrentar um grande desafio. A combinação de tecnologia de ponta e preços agressivos da Ola torna-a uma séria concorrente no palco mundial, podendo vir a transformar o mercado das motos eléctricas num futuro próximo.

Imagem:https://www.olaelectric.com/motorcycles/roadster

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments