Royal Enfield: Himalayan 650 a caminho? Imprensa indiana diz que sim
Recentemente, no Goodwood Festival of Speed, foi observada uma Royal Enfield Interceptor especial baseada num motor de 850 cc de grande cilindrada, e mais do que algumas pessoas pensaram na hipótese de que poderia representar algo mais do que uma moto de exposição. Na realidade, não havia muitas ligações reais com a empresa e, sobretudo, com os seus planos futuros. No entanto, a hipótese de uma enduro indiana com o famoso motor de dois cilindros já circula há algum tempo e é agora reforçada pelas fotografias de um protótipo camuflado. De acordo com os media indianos, tratar-se-ia da Himalayan 650.
Com as vendas da nova Himalayan 450 em andamento e o lançamento da nova Guerilla 450, a Royal Enfield conseguiu mais uma vez capturar a atenção. As fotografias publicadas pela Motorbeam e pela Rushlane mostram claramente uma enduro com elementos em comum com o estilo e a plataforma da nova Himalayan, tanto que a imprensa indiana chegou ao ponto de lhe chamar Himalayan 650. Nota-se a presença do conhecido motor bicilíndrico da série “Twin”, ou seja, o motor que já equipa a Interceptor, a Continental GT, a Super Meteor, a Shotgun e que em breve deveremos encontrar na Bullet 650. Espera-se que aqui atinja 50 cv e 60 Nm e, sobretudo, que tenha uma caixa de seis velocidades, embora a diferença em relação ao novo motor monocilíndrico Sherpa não seja tão significativa. Em todo o caso, pela primeira vez não a vemos numa moto “walker” mas sim numa enduro com uma frente de 19 polegadas. Também aqui se abrem várias possibilidades: serão de facto 19 polegadas na eventual moto de produção e não 21? Na parte dianteira também se nota uma forquilha invertida com muita regulação e um travão de disco duplo.
Também se nota o escape alto, de forma semelhante ao da Himalayan 450, assim como as superestruturas, incluindo o suporte de bagagem traseiro e as luzes traseiras integradas nos indicadores. O assento dividido é também muito semelhante ao da 450, assim como a instrumentação digital circular. O que muda, no entanto, é a dianteira com um semi-guarda-lamas largo que faz lembrar as enduros dos anos 80 e que deverá torná-la mais confortável na estrada. A suspensão traseira é monoamortecedor, tornando-a a primeira Royal Enfield 650 a tê-lo.
É claro que não há notícia oficial sobre estas imagens ou sobre o lançamento de uma Himalayan 650, mas estas imagens deixam pouca margem para dúvidas. A menos que se trate do trabalho de um personalizador indiano, é de facto um protótipo e também estamos bastante convencidos de que uma moto como esta poderia ser de grande interesse.
Imagem:https://www.motorpasionmoto.com
0 comments