Ultraviolette F77: primeiro lote de motos chegará à Europa

By on 30 Setembro, 2024

Mais opções no mercado de motos são sempre uma mais-valia, e isto é especialmente verdade no segmento das motos eléctricas, em rápido crescimento. Ao longo dos anos, temos visto inúmeras inovações de todo o mundo. Mas pode dizer-se que muitas delas vêm da Índia, um país que se tornou conhecido pela sua adoção generalizada de veículos eléctricos de duas rodas.

Atualmente, a Índia é o berço de dezenas de startups de veículos elétricos, cada uma tentando conquistar o seu próprio nicho no mercado. No entanto, há uma marca que se destaca particularmente por colocar a utilidade em segundo lugar e a diversão e o prazer em primeiro. Estou, obviamente, a falar da Ultraviolette e do seu modelo de motociclo elétrico F77.

Já falámos sobre este modelo, bem como sobre todas as diferentes variantes associadas a este modelo, em grande detalhe no passado. Até vimos a Ultraviolette a fazer um teste de resistência em todo-o-terreno e parece que esta elegante e desportiva moto eléctrica consegue aguentar praticamente tudo o que lhe for pedido.

E penso que este modelo é capaz de revolucionar o mercado de motos eléctricas.

De facto, era exatamente isto que a Ultraviolette tinha planeado desde o início, quando anunciou a sua visão para o futuro do motociclismo. Mas agora, parece que isso está prestes a tornar-se realidade.

É certamente um momento emocionante para a Ultraviolette, uma vez que acaba de lançar o primeiro lote de motos eléctricas F77 Mach 2 com destino à Europa. Ainda não foi anunciado em que local exato da Europa é que estas motos serão lançadas, mas certamente que o saberemos muito mais cedo do que tarde.

Será definitivamente interessante ver como a Ultraviolette F77 se comporta em relação à concorrência europeia, bem como às toneladas e toneladas de motas de duas rodas fabricadas na China que inundaram o continente nos últimos anos. Mas, no papel, parece que a F77 Mach 2 está mais do que à altura da tarefa.

Com cerca de 36 cv de potência à sua disposição, enquadra-se perfeitamente no segmento A2 para condutores principiantes. Mas, tal como acontece com a maioria dos veículos eléctricos, é provável que se sinta muito mais rápida do que as suas especificações sugerem, dado o fornecimento instantâneo de potência e o binário do seu motor elétrico. Para referência, a Ultraviolette afirma que o tempo de aceleração de zero a 60 km/h é de apenas 2,8 segundos. Também atinge uma velocidade máxima próxima das 160.9 km/h – ao nível de algumas motos desportivas e naked no segmento de 300cc a 400cc.

Mas, para além do desempenho entusiasmante, a Ultravioletter F77 também possui capacidades de carregamento rápido impressionantes – um carregamento completo em cerca de 45 minutos através de um carregador rápido de 12 kW – algo que será certamente apreciado por quem procura uma moto desportiva que fará as pessoas darem nas vistas na cidade.

De momento, ainda não sabemos quanto é que a Ultraviolette irá cobrar pela F77 no mercado europeu, mas se seguir uma estrutura de preços semelhante no seu país, então irá, sem dúvida, surpreender a concorrência.

Imagem:https://motorradar.in

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments