Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

VOGE DS900X 2024: Últimos ajustes antes da comercialização

By on 20 Novembro, 2023

A adventure chinesa recebeu os últimos ajustes antes da sua chegada ao mercado. Mantem-se o motor, um bicilíndrico BMW capaz de de chegar aos 96 CV, com alguns ajustes na vertente estética e de equipamento.

Faz agora um ano que a VOGE, marca premium do grupo Loncin, aproveitou o salão de Milão para confirmar a sua chegada ao segmento de trail de 900cc ao apresentar uma 900 DS cujo motor já era conhecido. Com efeito, a marca utilizou então nem mais nem menos que o bicilíndrico em linha de 895cc da BMW F900, agora F 900 GS, pela simples razão de que foi de facto Loncin quem esteve na origem deste bloco de dois cilindros. Um ano depois, esta moto de aventura está de volta, mas agora com o nome DS900X.

Concretamente, isto não muda muito, mas notamos algumas diferenças subtis em termos da moto. Em comparação com o protótipo apresentado no ano passado, a Voge DS900X apresenta alguns pequenos ajustes ao nível do design, com por exemplo os painéis que rodeiam o bico agora numa tonalidade diferente, protetores de mão cujo design foi ampliado, uma bolha mais alta e larga ou ainda uns espelhos menos espartanos.

Destaca-se também a escolha de um novo escudo térmico para a linha de escape, o reposicionamento dos apoios para os pés do passageiro e um design modificado do braço oscilante assimétrico. Resumindo, a moto foi sendo ajustada para a comercialização.

O mesmo sucede do lado da ciclísitica, onde as duas pinças flutuantes Brembo de dois pistões mordem novos discos de travão e onde os pneus Michelin Anakee III foram trocados por um Pirelli Scorpion Trail II, ainda com aros de 21 e 21 raios de 17 polegadas. As suspensões KYB permanecem ajustáveis ​​em pré-carga e recuperação na dianteira e traseira. O amortecedor de direção permanece presente. Outra mudança, o depósito que era dado para 20 litros no ano passado agora tem apenas 17 litros. A Voge também anuncia um peso “líquido” (em funcionamento) de 238 kg.

Mantém-se sim o motor bicilíndrico de 895cc a entregar 96 cavalos às 8.250 rpm e, portanto, potencialmente restringível para licenças A2, mas cujo binário aumenta de 91 para 95 Nm às 6.250 rpm. Este ‘dois cilindros’ ainda vem acompanhado de ride-by-wire, 4 modos de condução, controle de cruzeiro, quickshifter, ABS e controle de tração e partida sem chave. A iluminação LED e um enorme medidor de cores TFT de 7 polegadas ainda estão lá, ao contrário da câmera de bordo que desapareceu, mas cuja localização ainda é visível acima do farol dianteiro.

Por enquanto, a Voge ainda não confirmou a sua disponibilidade, mas o PVP de 8.888.- € ( + despesas ) da sua adventure DS900X, representa uma séria ameaça à liderança no seu segmento.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments