O Indian Riders Fest (IRF) entrou no seu quinto ano com uma inesquecível celebração de motos, comunidade e cultura, marcando a sua maior edição até à data num novo e espetacular local nas margens do maior lago da República Checa.
Realizado de 19 a 22 de junho, o IRF 2025 recebeu 3.891 participantes de 44 países, reforçando o seu estatuto de maior encontro mundial de entusiastas de motos Indian. Esta edição marcante teve lugar na pitoresca cidade turística de Lipno nad Vltavou, oferecendo aos motociclistas uma experiência inovadora no meio de vistas panorâmicas do lago e das paisagens alpinas.

Dos bilhetes vendidos, 2.263 foram pré-inscritos, com mais 1.628 participantes a comprar à chegada ao festival, criando um ambiente dinâmico e divertido durante todo o fim de semana. Com mais de 2.000 motos no local, mais de 95% modelos da Indian Motorcycle, o evento provou mais uma vez que é o principal evento internacional para os fãs da icónica marca americana.
“Queríamos tornar o quinto aniversário verdadeiramente especial, e a mudança para Lipno nad Vltavou superou todas as expectativas”, disse Jean-Marie Guyon, chefe da equipa organizadora da IRF. “A incrível participação, o cenário deslumbrante e o espírito contagiante dos participantes fizeram deste um capítulo inesquecível na história da IRF. Estou profundamente grato a todos os que ajudaram a dar vida à IRF25 e a todos os que se juntaram a nós para que fosse um ano inesquecível.”

A chave para o sucesso do festival de 2025 foi a calorosa receção e o generoso apoio oferecidos pelo Gabinete de Turismo da Região da Boémia do Sul, pelo Governador da Boémia do Sul e pela Lipno Servis, proprietária do local do evento.
O novo local, no coração da zona rural, permitiu aos participantes do festival dar vida ao tema “On the Road Again”, podendo utilizar a aldeia do festival como base para explorações durante o dia e ponto de encontro para comida, bebida e música à noite. Criando experiências inesquecíveis, uma seleção de 10 passeios cativantes foi selecionada pelos organizadores. Cada percurso foi cuidadosamente concebido para destacar a beleza paisagística da Boémia do Sul, oferecendo aos participantes uma mistura emocionante de estradas abertas, cidades históricas e vistas para o lago.

Mas o que se revelou o ponto alto para muitos foi o Parade Ride, de 55 km, um cortejo espetacular estimado em 1.500 a 1.700 motos, formando uma comovente homenagem de 7,8 quilómetros à paixão pelo motociclismo. O estrondoso passeio pelo interior da Boémia do Sul realçou a união e a camaradagem que definem a comunidade Indian.