BMW prioriza a segurança com o ‘Intelligent Emergency Call’
A BMW Motorrad revelou recentemente os seus planos para os próximos modelos de motos com especificações de 2024. Vários modelos 2024 vão obter o recurso ‘Chamada de Emergência Inteligente’, uma tecnologia que visa aumentar a segurança do condutor.
Não é novidade para nós que a BMW é desde há muito um dos fabricantes mais apostados na segurança do utilizador, um tema onde a gama 2024 apresenta uma variedade de modelos atualizados, com novas cores, pacotes de opções e uma adição inovadora: o novo recurso ‘Intelligent Emergency Call’.
Entre as motos que receberão essa tecnologia de ponta estão os modelos R 1250, R 18 B e Transcontinental, S 1000 R e RR e a CE 04. Além disso, os compradores das F 900 R e XR terão a opção de adicionar o sistema de Chamada de Emergência Inteligente por um custo adicional.
Um sistema para situações de emergência
O ‘Intelligent Emergency Call’ virá assim de série em vários modelos 2024. Mas, o que este recurso para situações de emergência traz de importante? O sistema inclui um botão “SOS” vermelho proeminente localizado na extremidade esquerda da barra, protegido por uma tampa dobrável conveniente.
Em caso de emergência, os passageiros podem simplesmente pressionar o botão “SOS” para iniciar uma chamada para o BMW Motorrad Connected Services. Uma vez conectados, os condutores estarão em contato direto com um agente que poderá contatar prontamente os serviços de emergência necessários se a situação assim o exigir. O recurso Chamada de Emergência Inteligente também pode ser ativado automaticamente se a moto detectar uma queda ou colisão por meio dos seus sensores integrados.
A introdução do sistema de Chamada de Emergência Inteligente mostra o compromisso da BMW em incorporar tecnologias avançadas nas suas motos para priorizar a segurança. Ao fornecer aos motociclistas um meio confiável e imediato de solicitar assistência em situações críticas, a BMW visa aprimorar a experiência geral de pilotagem e instilar uma sensação de confiança e segurança.
0 comments