VMoto, bateria com capacidade de carregamento dos 0 a 80% em apenas 30 minutos
Não há dúvida de que a mobilidade eléctrica está a revolucionar o espaço urbano. Nos últimos meses, falámos de uma série de inovações no espaço dos veículos eléctricos ligeiros, desde a tecnologia de ponta das baterias até às infra-estruturas de troca de baterias, e é evidente que a tendência não é para abrandar.
A mais recente, no entanto, foi anunciada no Circuito Mundial de Misano, em Itália, onde a VMoto realizou recentemente uma demonstração que realçou as capacidades dos seus veículos eléctricos. O objetivo? Provar que os veículos eléctricos estão prontos para enfrentar o mercado, reduzindo a ansiedade de autonomia.
Atualmente, nem é preciso dizer que a velocidade de carregamento e a ansiedade de autonomia são os dois maiores obstáculos à mobilidade eléctrica. Mas durante o evento, a VMoto revelou uma nova bateria de carregamento ultrarrápido. Uma bateria que, segundo a marca, tem um tempo de carregamento de zero a 80 % de apenas 30 minutos, em comparação com os 160 minutos das baterias actuais da marca.
É necessário ter acesso a uma estação de carregamento rápido, embora estas estejam a tornar-se cada vez mais comuns em todo o mundo. E à medida que nos aproximamos de um adaptador de carregamento unificado, ou seja, o sistema NACS da Tesla, o carregamento rápido está a abrir-se a cada vez mais fabricantes.
No entanto, sabemos que a bateria de carregamento ultrarrápido da VMoto foi concebida principalmente para utilização B2B, sendo os serviços de entrega os principais clientes desta nova tecnologia. O que, para nós, é um pouco estranho, mas também faz muito sentido, pelo menos na Europa e na Ásia.
Num futuro próximo, as scooters e os veículos eléctricos de duas rodas da VMoto terão duas opções de bateria. Os utilizadores intensivos e os que trabalham no sector das entregas em todo o mundo terão a opção de escolher a nova bateria de carregamento ultrarrápido para reduzir o tempo de inatividade. Entretanto, a VMoto afirma que as baterias existentes continuarão a ser a escolha ideal para os utilizadores diários e pendulares.
0 comments