A iniciativa #raceagainstCovid chegou ao fim

By on 10 Agosto, 2020

A INICIATIVA DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS #RACEAGAINSTCOVID, LANÇADA PELA DUCATI NO INÍCIO DE MAIO, TERMINOU. AO TODO FORAM ANGARIADOS MAIS DE 170,000 EUROS.

As doações destinaram-se a programas de reabilitação que o Hospital Policlínico de S. Orsola, em Bolonha, desenvolveu e implementou em pacientes a recuperar da infeção por Covid-19.

A angariação de fundos foi inaugurada pelos membros do Conselho de Administração da Ducati, bem como pelos empregados de Borgo Panigale e subsidiárias em todo o Mundo. A soma inicialmente recolhida foi duplicada pela Empresa e representou o ponto de partida para a angariação de fundos internacional. Muitas doações de várias partes do Mundo foram então adicionadas a montante inicial, com a participação dos pilotos e da grande família Ducati: DOC, vendedores autorizados, fornecedores, parceiros e entusiastas, todos satisfeitos por poderem desempenhar o seu papel neste importante projeto de caridade.

O artista francês Jisbar também contribuiu para o resultado final, criando a doando uma pintura de pop-art intitulada “Ducati Mona Lisa”, recentemente vendida em leilão pela Cambi Casa d’Aste pela soma de 5,500 euros, que foram adicionados aos proveitos totais.

A soma recolhida através da #raceagainstCovid está agora nas mãos do Policlinico di S. Orsola em Bolonha, que a irá utilizar para adquirir instrumentação específica que vá ao encontro das necessidades de diagnóstico dos pacientes em terapias de reabilitação no seguimento da infeção por Covid-19. Em particular, mais tecnologias de ultrassons que serão implementadas para permitir a execução de testes não invasivos ou nocivos para o paciente. Especificamente, com os fundos obtidos, serão adquiridos um scanner interno de ultrassons, um scanner cardíaco de ultrassons e seis scanners de ultrassons com sonda sem fios.

A Ducati sempre foi uma parte ativa no seu território, caracterizado internacionalmente como o Motor Valley de ‘obras-primas’ de duas e quatro rodas, mas também pelas suas excelentes infraestruturas médicas. A Região da Emilia-Romagna foi, de facto, o núcleo nacional do tratamento do Covid-19.

Os ducatistas de todo o Mundo estão muito ligados a esta terra, que sempre albergou a fábrica onde as motos Ducati são construídas, e também o demonstraram nesta ocasião.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments