Aprilia RS e Tuono em novas versões de 350/450?

By on 15 Dezembro, 2020

As gamas RS e Tuono da Aprilia podem em breve vir a ter novos modelos no segmento 350-450cc, após o lançamento da bem-sucedido desportiva média RS 660.

Após o lançamento bem-sucedido da nova plataforma da RS 660  e a chegada iminente de algumas derivações subsequentes, rumores apontam para um novo projeto da casa de Noale no segmento das ‘400’. Na verdade , a marca italiana tem estado muito ativa nos últimos tempos, concentrada em se apresentar na categoria média de forma concreta, primeiro com a nova RS 660 (que veio ‘tirar do poço’ o mercado em queda das desportivas intermédias com uma abordagem inteligente e única para conquistar novos compradores – à qual se vão em breve juntar a naked Tuono, e mais tarde uma variante offroad da Tuareg. Mas, o que vem a seguir?

PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DA APRILIA TUONO

NOVAS DERIVAÇÕES DE 350-450CC

Com a plataforma da 660 a tornar-se a primeira ponte naquele abismo RS / Tuono, parece que a Aprilia está agora de olho numa entrada no segmento de 350-450cc, novamente com uma versão RS e Tuono e com um caminho ainda longo, uma vez que o lançamento está previsto para 2023.

O que ainda não está claro é se essa nova linha é destinada ao consumo europeu, apesar das declarações de Diego Graffi, o CEO da Piaggio Índia. Na verdade, resta saber se esses modelos vão poder ser bem sucedidos ao lado das suas irmãs de 660cc na gama europeia, ou se vão estar apenas acessíveis nos mercados mais emergentes. De qualquer forma, a perspetiva de uma KTM RC390 e Yamaha R3 poderem rivalizar com a Aprilia, seria sempre uma proposta aliciante aos nossos olhos.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments