Com um motor bicilíndrico de 343 cc, este novo modelo usa um variador automático clássico para garantir uma pilotagem fácil e é adequada para iniciantes que se sentem atraídos pelo mundo Cruiser, mas têm medo das caixas de velocidades tradicionais.
Quem sabe o que diriam Mickey Rourke e Don Johnson no filme Harley Davidson & Marlboro Man de 1991… O fato é que a Benda revelou a nova Chinchilla 350 CVT, uma moto cruiser que combina um motor V-twin de 343 cc com uma transmissão automática continuamente variável (CVT) estilo scooter. Não há certeza se este modelo estará disponível no seu distribuidor em Itália, mas a ideia é tornar a pilotagem acessível até mesmo para pilotos menos experientes , e ela está disponível em duas versões: a jovem “NEO” e a clássica “ACE”.

O motor é um V-Twin de 8 válvulas refrigerado a líquido, capaz de gerar 34 cv a 8.700 rpm e 31 Nm de binário a 6.500 rpm, com velocidade máxima declarada de 130 km/h. O quadro é baseado numa estrutura de aço, existe uma forquilha invertida, amortecedor traseiro duplo e rodas dianteiras de 16” e traseiras de 15”. A travagem é assegurada por dois discos simples, com ABS, controle de tração e um interruptor de segurança no descanso lateral para evitar partidas acidentais, aumentando a segurança durante a pilotagem. Do ponto de vista tecnológico, a Chinchilla 350 é equipada com um display LCD colorido, com conectividade para smartphone.
Embora a adoção da transmissão automática elimine a necessidade de troca manual de marchas, simplificando a experiência de pilotagem e diminuindo as barreiras de entrada para aqueles que vêm do mundo das scooters, por outro lado, isso não agradará aos puristas, que talvez não apreciem essa iniciativa do construtor chinês.