Benelli 1200 GT, uma apelativa tricilíndrica de sport-turismo

By on 29 Setembro, 2020

INTEGRANDO UM SEGMENTO CARO E QUE NOS ÚLTIMOS ANOS NÃO TROUXE GRANDES NOVIDADES, A NOVA BENELLI 1200 GT TRAZ AO SECTOR DAS MOTOS TURÍSTICAS UMA NOVA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL, SOBRETUDO PELAS SUAS LINHAS, EQUIPAMENTO E PREÇO – QUE PODEM DEIXAR A CONCORRÊNCIA EM ESTADO DE ALERTA!  

Pense o que quiser sobre as motos chinesas, mas elas estão em grande movimento este ano, incluindo a Benelli, um fabricante italiano que agora é propriedade da chinesa QJ Motors. O Chongqing Motor Show 2020 é o ponto de partida de toda uma nova geração de motos, e uma delas é a turística Benelli 1200GT de 2021.

Projetada e construída como a mais recente estrela da marca, a Benelli puxou de todos os seus recursos para apresentar a no certame de Chongqing a nova 1200GT. Começando pelo motor, a Benelli recorreu ao tricilíndrico em linha de 1130cc do seu modelo anterior descontinuado, a Tornado, aumentando a sua cilindrada para 1200 cc  neste “novo” motor, que agora produz uns respeitáveis 134 cv e cerca de 120 Nm de binário máximo.

Se quisermos analisar estes números, devemos situá-la face à sua mais direta concorrente BMW R 1250 RT e ao seu motor boxer que com uma capacidade de 1254 cc, realiza os mesmos  134 cavalos mas com um binário de 143 Nm, ligeiramente acima do valor da Benelli GT. Isto quer dizer que ambas as motos estão no mesmo patamar de performances de uma moto de sport turismo. A maior diferença será certamente o preço mais apetecível da Benelli, que apesar de ainda não confirmado, ficará previsivelmente abaixo do valor da turística BMW R 1250 RT.  

Outras especificações interessantes da Benelli 1200 GT são os seus enormes garfos dianteiros invertidos, o sistema de travagem Brembo, a sua eletrónica complexa combinada com o painel com mostradores analógico/digitais, as suspensões com hidráulicos sofisticados, para além de muitos outros aspectos que ainda não foram confirmados, como câmaras frontais e traseiras integradas.

O modelo que vemos nas imagens é uma moto de demonstração, ainda não equipada com todos os seus elementos, mas com uma forma já idêntica ao aspeto final.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x