Oficial: Triumph Trident em testes finais em Hinckley

By on 29 Setembro, 2020

A Triumph vem trazer outra dimensão ao mundo competitivo das roadsters de média cilindrada com a nova Trident. As mais recentes fotos revelam o novo modelo na fase final de testes, dentro e em redor do complexo sede da Triumph em Hinckley, no Reino Unido, onde a Trident foi projectada e desenvolvida.

Apenas um mês após a revelação oficial da nova moto, novas imagens na fábrica da Triumph mostram a nova roadster Trident em movimento, a realizar os derradeiros testes de ação.

As fotos oficiais de lançamento da moto foram provocantes, sem dúvida. Mostraram a nova Trident no ‘London Design Museum’, embora em forma fortemente disfarçada e pintada num acabamento branco cal. A ideia era nos dar a ideia da sua forma, sem contúdo revelar muitos pormenores relacionados à construção e design da moto.

Mas não tivemos que esperar muito tempo por uma ideia mais esclarecedora de como a moto vai ficar por estas novas imagens. As novas imagens mostram a moto a passar pelo que a Triumph alega ser o teste final. As imagens da moto são claramente tiradas na fábrica Triumph e no quartel-general em Hinckley, embora seja provável que a maior parte do programa de testes tenha ocorrido num local mais seguro e longe de olhares curiosos. Porém, estas novas imagens agora divulgadas, mostram a Tridente muito mais às claras, embora nem tudo esteja à vista, já que a Triumph fez o seu melhor para reter alguns dos pormenores longe da vista dos jornalistas e dos mais curiosos.

O depósito, braço oscilante e todos os plásticos foram cobertos por uma espécie de camuflagem deslumbrante da marca Triumph. Ficamos com uma ideia mais clara sobre a  forma final da moto e os primeiros sinais são muito promissores.

A moto deverá ser lançada com preços competitivos na gama das naked’s tricilíndricas do fabricante britânico, possivelmente como um modelo de entrada na marca, e embora ainda não se conheçam muitas das suas especificações, na verdade tudo parece com muito boa qualidade, a exemplo das mais recentes criações da Triumph.   

Na travagem, a Trident vê substituídas as habituais pinças Brembo dos modelos mais ilustres da linha de motos naked Triumph, por unidades da japonesa Nissin, em tudo semelhantes aos da Street Triple S. A pinça traseira também é uma pinça Nissin, ao contrário do resto dos roadsters que apresentam uma pinça Brembo.

É neste momento, ainda prematuro dizer-se quais garfos e mono shock traseiro foram escolhidos para a nova Trident, embora como a Street Triple S possa trazer umas boas suspensões Showa à frente e atrás, tal como se pode constatar nas imagens.  

As imagens que mostram a Trident camuflada marcam a conclusão de um programa de quatro anos, com um ‘design’ original britânico desenvolvido na sede da Triumph em Hinckley

Anunciada para vir equipada com “tecnologia líder da categoria de série”, jogamos pois a nossa aposta no melhor que se conhece em termos de equipamento. A moto vista nas fotos traz um diminuto e compacto painel circular montado em cima do farol. É uma unidade bastante fina, possivelmente vindo já a surgir com um novo tipo de painel e mostrador TFT.

Face à forte aposta da Triumph na nova Trident, é bem possível que esta possa vir equipada com alguma forma de modos de pilotagem. O controlo de tração sensível e ABS seria bom, mas como não têm sido vistos em algumas das naked de especificação mais alta da Triumph, é altamente improvável que surjam neste modelo. Mas não teremos que esperar muito tempo para confirmar tudo isto!

Tal como anunciado quando da mostra no ‘London Design Museum’, a Trident estará disponível na primavera de 2021, e terá um preço competitivo para se constituir como proposta de grande valor, tanto a especialistas como a novos condutores.

A data e hora da apresentação oficial da nova Triumph Trident será anunciada nas próximas semanas.

Através das fases finais de testes, a equipa de produtos Triumph tem vindo a afinar as características que farão da nova Trident a primeira escolha para uma nova geração de motociclistas Triumph: introduzindo todas as vantagens de um motor tricilíndrico na categoria, com tecnologia de ponta como equipamento de série, uma ciclística ágil e ergonomia de rápida adaptação.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x