Bristol Veloce 500, uma Scrambler surpreendente!

By on 28 Dezembro, 2020

Uma moto de estilo retro e com componentes de qualidade reconhecida no mercado. Assim é a nova Briston Veloce 500 que recentemente ‘deu à costa’ nas Filipinas.  

A escolha de uma moto é hoje mais rica que nunca em termos de oferta. Com os principais fabricantes a lançarem novos modelos de todas as cilindradas, juntamente com novos players no mercado com preços extremamente atraentes, uma moto de qualidade e fiável adequada a qualquer condutor pode ser facilmente encontrada.

Nas Filipinas, como noutros países asiáticos, o segmento de 400cc é correspondente às nossas maiores cilindradas, estando em crescente popularidade devido ao seu equipamento de maior qualidade. Um dos mais notáveis e recentes exemplo vem da Bristol Motorcycles com sua gama de motos clássicas.

Tendo as suas raízes numa empresa britânica conhecida anteriormente como Herald Motorcycles, a Bristol entrou no mercado filipino há alguns anos, e encontrou um sucesso considerável com sua linha clássica de 400cc de motos ao estilo café racer. Trata-se de uma gama de motos que são fabricadas na China.

Agora, a empresa intensificou a aposta com a Veloce 500. Equipada com um motor de cilindros paralelos de 471cc que tem uma estranha semelhança com o motor de 500cc da Honda CB500, a Bristol Veloce 500 debita cerca de 47 cavalos de potência às 8500 rpm, contando no sistema de distribuição com uma dupla árvore de cames à cabeça. A caixa é de seis velocidades e, de acordo com o fabricante, a Veloce 500 será capaz de atingir uma velocidade máxima de 185 km/h.

Em termos de design, a Veloce segue o estilo Scrambler graças às suas suspensões de longo curso e pneus de ‘dual sport’. A moto vem de série com imponentes travões de duplo disco à frente mordidos por pinças Nissin e um único disco traseiro equipado com ABS. As suspensões são KYB e os pneus da Pirelli envolvem as rodas enraiadas que proporcionam uma estética agressiva e robusta.

A Bristol é assim mais uma marca chinesa que se vem juntar às motos da CFMoto e Benelli, já com provas dadas em termos de fiabilidade e qualidade.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x