C-Creative, o novo centro de design de Giovanni Castiglioni

By on 14 Janeiro, 2021

As notícias vindas de Itália, são normalmente bombásticas e é este o caso. Da mente e dos esforços de Giovanni Castiglioni – herdeiro de Claudio Castiglioni, fundador da Cagiva e figura de grande importância no mundo das duas rodas – nasce a C-Creative, um novo polo inteiramente dedicado à concepção e engenharia no setor motorizado e industrial.

Da mente e dos esforços de Giovanni Castiglioni – herdeiro de Claudio Castiglioni, fundador da Cagiva e figura de grande importância no mundo das duas rodas – nasce a C-Creative,um novo polo inteiramente dedicado à concepção e engenharia no setor motorizado e industrial.

Ao lado de Castiglioni estarão como co-fundadores o designer Adrian Morton que deixou recentemente a MV Agusta, e Paolo Bianchi, duas figuras talentosas e entre as mais conhecidas no setor das motos, que junto com Giovanni terão o objetivo de desenvolver produtos acabados, a partir da ideia do projeto, passando em pouco tempo para o marketing em larga escala.

“Neste projeto – disse o próprio Castiglioni – coloquei toda a minha paixão pelo mundo do design e da engenharia, comecei a partir de motos e passei pelo desenvolvimento imobiliário e serviços para terceiros. Tenho orgulho de ter fundado este grupo […]. E, quem sabe, um dia não poderemos criar uma hiperbike real dentro do nosso centro, que ainda está a faltar no mundo das duas rodas. Um projeto que o meu pai Claudio queria muito e que queremos realizar. Os dois “Cs” do nome da empresa são justamente para honrar a sua memória […].”

OS PRIMEIROS MOVIMENTOS…

Para apoiar o projeto imediatamente, como acionistas, haverá o fundo de investimento privado Sequedge,um dos mais importantes grupos globais liderados pelo japonês Kazunari Shirai,também filho da arte e ligado ao Castiglioni com a mesma paixão visceral pelos motores.

Além disso, entre os primeiros movimentos do novo hub C-Creative está a aquisição de 100% do pacote de ações do Q-id, umplayer internacional no campo do desenvolvimento e do design: ” Esta é uma oportunidade única para combinar minha empresa com nomes que fizeram a história do motociclismo – disse Lorenzo Naddei, fundador da Q-id e agora sócio da C-Creative – É um passo importante que nos levará a nos estabelecer cada vez mais e a expandir muito além de nossas fronteiras, trazendo gênio italiano e elegância para o mundo.”

A C-Creative conta com uma equipa profissional, auxiliada por colaborações com alguns dos nomes mais prestigiados do mundo das duas e quatro rodas. Este é um assunto a acompanhar nos próximos tempos, até porque daqui podem surgir algumas coisas magníficas, isto se Giovanni Castiglioni, alem da fortuna, tiver herdado também o feitio determinado e empreendedor do pai!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x