Moto Guzzi V9 2021: Mais potente e mais fácil na estrada

By on 14 Janeiro, 2021

Para quem ache que a potência da clássica moderna V7 não é muita, a Moto Guzzi oferece agora a possibilidade de escolher a irmã mais velha V9, agora disponível em duas versões: mais obscura num discreto preto mate ou mais clássica num tom cinzento claro.

Em meados de dezembro de 2020 a Moto Guzzi revelou pela primeira vez a V7 2021. Por uma série de razões, a Guzzi decidiu que era hora trocar o antigo motor de 744cc pelo mais potente V-twin a 90 graus de 850cc da adventure V85TT. Com isso a potência subiu para 65 cavalos de potência – e assim, ninguém diga que a normativa Euro 5 não traz nada de bom!  

Perguntam então, porque falamos da sobre a V7 quando deveríamos estar a falar sobre a V9 de 2021? Porque a Moto Guzzi, na sua infinita sabedoria, aparentemente, decidiu colocar o mesmo novo motor V7 na V9. Mas, vamos então ao assunto principal!

Irmã mais velha da aclamada V7, a Moto Guzzi V9 foi renovada para 2021 em alguns aspectos, para poder competir num segmento que ao longo do tempo se tornou cada vez mais competitivo: as clássicas modernas.

A Guzzi V9 tem um estilo clássico, é certo e sabido, mas ao mesmo tempo garante uma dinâmica de condução moderna e agradável. Não é uma tarefa fácil consegui-lo, se não tivermos ao dispor moderna tecnologia…

VERSÕES ROAMER E BOBBER CONFIRMADAS

A Moto Guzzi V9 de 2021 estará disponível (como até agora) em duas versões, Roamer (mais clássico) ou Bobber (mais radical). Ambas estão munidas do cilindro duplo derivado da V85 TT 850 cc com cilindros em V transversais em comparação com o eixo da moto. Adota ainda, entre outras coisas, um quadro avançado, reforçado na direção para uma melhor estabilidade e precisão de condução. Falando em estética, a Bobber apresenta uma nova sela com um visual essencial, além de painéis laterais de alumínio e um curto pára-choques. Outra novidade é o sistema de instrumentação digital e iluminação LED com luzes diurnas DRL.

A Roamer tem um frontal protector, uma roda dianteira de 19 polegadas e uma sela confortável, feita numa única peça, enquanto a Bobber realça a alma escura graças ao “inflável” dianteiro de 130 polegadas montado na roda de 16 polegadas. Em ambos os casos, as plataformas são agora montadas em almofadas de borracha para reduzir a vibração.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments